Argentina

Lanús goleia e fica a um passo do título do Apertura

O Lanús está a um passo de conquistar seu primeiro título nacional. Nesta quarta-feira, em jogo antecipado da última rodada do torneio Apertura, o time goleou o Gimnasia La Plata por 4 a 0. A surpresa fica por conta de quem será seu concorrente na briga pela taça. O Tigre derrotou o Boca Juniors por 2 a 1 e tirou os xeneizes da briga.

Fora de casa, o Boca Juniors ainda saiu na frente com um gol de Palermo aos nove minutos de jogo. No entanto, o Tigre, promovido nesta temporada à primeira divisão, reagiu na segunda etapa e virou com Leandro Lazzaro e Jorge Martín Morel, aos 26 e aos 32 minutos, respectivamente. O Boca, com 30 pontos, está em terceiro e não tem mais chances de ficar com o título. O Tigre ocupa a vice-liderança, com 34.

O Lanús fez sua parte em grande estilo. O time goleou o Gimansia La Plata por 4 a 0 e está muito perto de dar a volta olímpica no fim de semana. José Sand foi o destaque da partida ao marcar dois gols. Diego Valeri e Nelson Benítez completaram o placar. O Lanús foi a 37 pontos.

O campeão do Apertura será conhecido neste domingo. O Lanús visita o Boca Juniors em La Bombonera e precisa apenas empatar para conquistar o título. O Tigre enfrenta o Argentinos Juniors fora de casa e, além de vencer, torce por uma vitória xeneize. Nesse caso, Tigre e Lanús terminariam com o mesmo número de pontos e decidiriam o troféu em um jogo extra.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo