Argentina

Lanús conquista título inédito do Apertura

Pela primeira vez em sua história, o Lanús conquistou um título nacional. Neste domingo, a equipe celebrou a taça ao empatar por 1 a 1 com o Boca Juniors em La Bombonera. O Tigre, único clube com chances de brigar pelo troféu, perdeu por 1 a 0 para o Argentinos Juniors.

Para Lanús e Tigre, os jogos deste domingo foram seus últimos no torneio Apertura. No meio da semana, as equipes adiantaram suas partidas da rodada final do campeonato devido à participação do Boca Juniors no Mundial de Clubes da Fifa. O clube grená estava com uma vantagem de três pontos sobre o rival.

Em La Bombonera, o Lanús saiu na frente do Boca Juniors aos 38 minutos. Após uma cobrança de escanteio, José Sand, de cabeça, marcou seu 15° gol no Apertura. Na segunda etapa, os xeneizes empataram aos 22 minutos. Palermo precisou chutar duas vezes para igualar.

Três minutos depois, o Boca ficou com um a menos em campo com a expulsão de Fabián Vargas. O colombiano levou o cartão vermelho após uma falta violenta em Sebastián Blanco. Com o resultado, o Lanús chegou aos 38 pontos; o Boca, com 31, está em terceiro, mas ainda pode ser ultrapassado na tabela.

O Tigre precisava ganhar do Argentinos Juniors e torcer por uma derrota do Lanús para terminar empatado com o rival na primeira posição. Com isso, seria necessária a disputa de um jogo extra para definir o campeão. No entanto, o clube, que subiu nesta temporada para a primeira divisão, viu suas chances desabarem aos onze minutos da segunda etapa.

Juan Blengio cometeu pênalti e foi expulso. Pablo Bazorla bateu e definiu o triunfo do Argentinos Juniors. O Tigre ainda terminou a partida com nove jogadores em campo, pois Santiago Morero recebeu cartão vermelho. A equipe ficou com o vice, com 34 pontos.

O River Plate deu outro vexame. No sábado, os Millonarios foram goleados por 4 a 0 pelo Olimpo e ocupam a modesta 12ª posição, com 23 pontos.

Veja como foram os jogos da penúltima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 30/novembro
Rosario Central 3×2 San Martin
Colón 0x2 Argentinos Juniors

Sábado, 1°/dezembro
Olimpo 4×0 River Plate
Huracán 3×0 Racing
Gimnasia Jujuy 0x1 Newell’s Old Boys
Banfield 1×0 San Lorenzo

Domingo, 2/dezembro
Argentinos Juniors 1×0 Tigre
Boca Juniors 1×1 Lanús
Independiente 1×1 Vélez Sarsfield

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo