Argentina

Jogador morre após ser acertado por dois rivais em liga regional da Argentina

Não há torcedor na arquibancada e em frente à televisão que não se agite quando o clima de jogo esquenta dentro de campo. Uma provocaçãozinha dali, um empurrãozinho daqui são atitudes completamente saudáveis dentro do futebol. Fazem parte do ato de competir, do esporte. O que não é nem um pouco sadio é quando as famosas “cenas lamentáveis” passam dos limites e fazem o estádio ser palco de selvageria. É quando uma discussão vira uma tragédia irreversível. Hoje a Argentina acordou de luto. Isso por conta da morte de Micael Favre, do San Jorge de Villa Elisa, que foi vítima de violência no meio de uma partida.

LEIA TAMBÉM: Estes são os 23 convocados da Argentina para a Copa América e sem Tevez

O jogo era entre Defensores de Colón e San Jorge de Villa Elisa, pelo torneio regional de Colón. Com pouco mais de 20 minutos de bola rolando, Micael Favre, de 24 anos, foi disputar a bola com um jogador rival e acabou tendo sua cabeça acertada pelo joelho do adversário. Favre imediatamente caiu no chão, mas levantou em seguida. A fatalidade aconteceu mesmo quando ao reclamar pelo lance em que foi atingido, ele sofreu um golpe de outro rival e caiu novamente no gramado. Depois disso, Favre não se levantou mais. Um outro jogador do time adversário se deu conta que ele estava agonizando e chamou a equipe médica. Embora tenham o encaminhado às pressas para o hospital da cidade, não teve jeito. Micael perdeu sua vida no meio do caminho.

Em seguida ao ocorrido, a Associação de Futebol da Argentina (AFA) divulgou um comunicado lamentando a tragédia: “A AFA expressa a sua profunda tristeza com a morte de Micael Favre, jogador do Club San Jorge, que ocorreu quando sua equipe estava jogando uma partida da Liga Departamental de Colón. A associação também deseja expressar o seu apoio à família de Favre e a todos do San Jorge”. Agora, o presidente do San Jorge de Villa Elisa, Eduardo Orcellet, e a família do jogador, que deixou dois filhos, aguardam a investigação do caso pela justiça local. “Temos que esperar as questões legais, que façam a autópsia para saber as causas da morte”, disse o dirigente.

Veja o vídeo do momento em que Micael Favre foi golpeado por um dos jogadores do Defensores de Colón:

Mostrar mais

Nathalia Perez

Jornalista em formação trabalhando a favor de um meio esportivo mais humano. Meus heróis sempre foram jogadores de futebol, mas hoje em dia são muito mais heroínas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.