Argentina

Independiente mantém vantagem sobre Boca Juniors

O Independiente manteve sua vantagem de dois pontos para o Boca Juniors na liderança do torneio Apertura. Na 12ª rodada da competição, a equipe de Avellaneda ganhou por 3 a 0 do Gimnasia Jujuy. O time xeneize também cumpriu sua parte ao bater o San Lorenzo por 2 a 0. Já o River Plate tomou uma goleada de 4 a 1 do Argentinos Juniors.

Na terça-feira, o Independiente ganhou por 3 a 0 do Gimnasia Jujuy com mais uma boa atuação de Germán Denis. Com os dois gols marcados, o atacante chegou aos 15, na liderança da artilharia do campeonato. Carlos Matheu completou o placar. O time de Avellaneda foi a 25 pontos.

Em La Bombonera, o Boca Juniors venceu o San Lorenzo por 2 a 0 e ganhou motivação extra para o clássico contra o River Plate neste final de semana. Palermo, de cabeça, abriu o placar aos 36 minutos de jogo. Na segunda etapa, Méndez marcou contra e fechou o triunfo xeneize. O Boca foi a 23 pontos.

Já River Plate chega ao Superclasico sob pressão. Os Millonarios seguem com um campanha irregular e, desta vez, foram goleados pelo Argentinos Juniors por 4 a 1. O time de Daniel Passarella ocupa a modesta décima posição, com 16 pontos.

Veja os resultados dos jogos da 12ª rodada do torneio Apertura:

Terça, 2/outubro
Colón 3×0 Olimpo
Independiente 3×0 Gimnasia Jujuy
Huracán 1×0 Banfield

Quarta, 3/outubro
Argentinos Juniors 4×1 River Plate
Lanús 2×1 Vélez Sarsfield
Boca Juniors 2×0 San Lorenzo
Rosario Central 2×2 Estudiantes
San Martín 1×1 Arsenal
Tigre 3×2 Racing

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo