Argentina

Independiente assume liderança isolada no Apertura

O Independiente assumiu neste fim de semana a liderança isolada do torneio Apertura. A equipe derrotou o Olimpo por 3 a 0, pela décima rodada da competição, e contou com o tropeço do Boca Juniors. A equipe xeneize empatou por 2 a 2 em pleno La Bombonera com o Gimnasia Jujuy. O River Plate fez ainda pior ao perder por 4 a 1 para o Tigre.

Em La Bombonera, o Boca Juniors empatou por 2 a 2 com o Gimnasia Jujuy e deixou a ponta. Logo aos dez minutos, os visitantes saíram na frente com Osvaldo Miranda, de cabeça. A reação dos xeneizes veio apenas na segunda etapa. Após jogada de Cardozo e Bueno, Boselli ficou com a bola e igualou aos 22 minutos.

Os donos da casa partiram para cima do rival e viraram aos 39. Ibarra cobrou falta e Paletta marcou o segundo. No entanto, o Boca viu sua vitória desmoronar no final. Morel Rodriguez foi expulso aos 41 e deixou os anfitriões com um a menos em campo. Aos 45, em nova bola levantada na área, Marcelo Berza mandou de cabeça para as redes e definiu o resultado. Com o resultado, o Boca ficou com 20 pontos, na vice-liderança.

O River Plate visitou o Tigre e foi goleado por 4 a 1 pelo rival. Além da derrota, os Millonarios perderam Ariel Ortega e René Lima, expulsos no final da partida. Para piorar, Alexis Sánchez deixou o gramado com apenas dez minutos de jogo, com uma lesão no tornozelo, e corre risco de desfalcar a equipe por várias semanas. O River está com 15 pontos, em sétimo.

No sábado, o Independiente assumiu a ponta com a vitória por 3 a 0 em cima do Olimpo. Com 18 minutos, a equipe de Avellaneda já vencia por 2 a 0, gols de Daniel Montenegro e Germán Denis. Na segunda etapa, Denis fez mais um e marcou seu 13º gol na competição, ampliando sua vantagem na tabela de artilheiros. O Independiente foi a 22 pontos.

Veja a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os resultados das partidas da décima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 21/setembro
Huracán 2×2 Colón
Rosario Central 1×3 San Lorenzo

Sábado, 22/setembro
Gimnasia La Plata 0x1 Banfield
Argentinos Juniors 4×0 Newell’s Old Boys
San Martin 3×2 Vélez Sarsfield
Independiente 3×0 Olimpo

Domingo, 23/setembro
Tigre 4×1 River Plate
Boca Juniors 2×2 Gimnasia Jujuy
Lanús 1×0 Estudiantes
Arsenal 0x1 Racing

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo