Argentina

Grondona reconhece ameaça de adiamento do início do Apertura

Novamente, o presidente da AFA (federação argentina), Julio Grondona, disse que as sérias dívidas dos clubes com os jogadores podem atrasar o início do próximo Torneio Apertura, marcado para o dia 14 de agosto.

Em entrevista à emissora TyC Sports, Grondona disse: “Não há dúvidas de que o começo do torneio está sob risco, porque há vários clubes com muitas dívidas. Pode-se resolver isso em um, dois dias, ou em várias semanas. Solicitamos encontros nos próximos dias para colocar as coisas em ordem, há limite para tudo.”

O presidente da AFA disse que River Plate, Independiente, San Lorenzo e Racing estão entre os clubes com problemas no pagamento de salário aos atletas. Além disso, Grondona afirmou que as dívidas devem-se aos longos contratos feitos e à falta de dinheiro, causada pela falta de transferências: “Eles [os clubes] estão pagando salários muito altos. Um dos principais recursos vinha da venda de jogadores, e agora as transferências estão muito dificultadas.”

Grondona ainda aproveitou para criticar os agentes de jogadores, que estão com os direitos sobre os atletas: “Antes, os jogadores eram patrimônio dos clubes. A criação dos agentes foi um azar. Não é possível que uma pessoa tenha 30 por cento de um jogador e 40 por cento de outro. Parece que falamos de vacas, não de atletas.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo