Gimnasia estraga a noite de estreia de Tévez como técnico do Rosario Central
Equipe platense venceu fora de casa e roubou a cena do treinador rosarino

A história de Carlitos Tévez como técnico de futebol não começou com o pé direito. O ex-atacante, recém-aposentado e que decidiu se lançar como treinador do Rosario Central, estreou na noite de sexta-feira (24) pela equipe dos canallas e viu o Gimnasia de La Plata sair com a vitória, pela Liga Argentina.
Apesar do pouco tempo de contato com o elenco rosarino, Tévez resolveu encarar o desafio de frente e treinou o time no Gigante de Arroyito em uma fria noite. Contratado de improviso para substituir o demitido Leandro Somoza, o Apache experimenta seus primeiros momentos como artífice de um time a partir do banco de reservas. A proposta inicial de Carlitos alterou bastante o comportamento do setor de meio-campo do Central. A questão mais preocupante não está exatamente no novo técnico, e sim na escassez de opções do elenco canalla.
A limitação técnica ainda é grande, embora haja bastante disposição no grupo em alterar o momento vivido pelo clube. Foram duas boas chances desperdiçadas dentro da pequena área do Gimnasia, que passaram perto do gol. Enquanto via o desempenho de seus pupilos, Tévez se mostrou bastante calmo e convicto do que faria, e tampouco se alterou quando Ramón Sosa fez o único gol da partida, aos 34 minutos da etapa final.