Argentina

Gimnasia estraga a noite de estreia de Tévez como técnico do Rosario Central

Equipe platense venceu fora de casa e roubou a cena do treinador rosarino

A história de Carlitos Tévez como técnico de futebol não começou com o pé direito. O ex-atacante, recém-aposentado e que decidiu se lançar como treinador do Rosario Central, estreou na noite de sexta-feira (24) pela equipe dos canallas e viu o Gimnasia de La Plata sair com a vitória, pela Liga Argentina.

Apesar do pouco tempo de contato com o elenco rosarino, Tévez resolveu encarar o desafio de frente e treinou o time no Gigante de Arroyito em uma fria noite. Contratado de improviso para substituir o demitido Leandro Somoza, o Apache experimenta seus primeiros momentos como artífice de um time a partir do banco de reservas. A proposta inicial de Carlitos alterou bastante o comportamento do setor de meio-campo do Central. A questão mais preocupante não está exatamente no novo técnico, e sim na escassez de opções do elenco canalla.

A limitação técnica ainda é grande, embora haja bastante disposição no grupo em alterar o momento vivido pelo clube. Foram duas boas chances desperdiçadas dentro da pequena área do Gimnasia, que passaram perto do gol. Enquanto via o desempenho de seus pupilos, Tévez se mostrou bastante calmo e convicto do que faria, e tampouco se alterou quando Ramón Sosa fez o único gol da partida, aos 34 minutos da etapa final.

O Central já vem sentindo os efeitos da grande mudança que está vivendo o seu elenco. O atacante Lucas Gamba é a primeira baixa da Era Tévez: não renovará contrato e sairá após o fim do vínculo, no dia 30. Outras cinco peças deixaram o clube auriazul durante essa janela de transferências: o aposentado Marco Rúben, Emiliano Vecchio (Racing), Emmanuel Ojeda (Universidad de Chile), Milton Caraglio e Martín Rabuñal (dispensados) não vestem mais a camisa da agremiação.
A tabela é que requer alguma atenção: o Central ocupa a 25ª posição da Liga, após cinco partidas, com apenas quatro pontos. O Gimnasia, embalado, segue na liderança com a vitória nessa rodada, somando 11.

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é zagueiro ocasional, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo