Argentina

Garoto proporciona a Messi a melhor tabela de sua carreira

Lionel Messi não ajudou muito a Argentina nesta rodada das Eliminatórias. Ainda perseguido pelas lesões que atrapalharam o final de sua temporada no Barcelona, o craque começou no banco contra a Colômbia e pouco fez no segundo tempo, quando entrou em campo no Monumental de Núñez. A viagem para a América do Sul, contudo, reservou um momento que pode ser colocado entre os mais bonitos do camisa 10.

Messi recebeu a visita de Valentino Zegarelli, garoto que faz parte da seleção argentina de powerchair, cadeira de rodas motorizada. Torcedor do River Plate e do Barcelona, o menino de oito anos teve a chance de bater bola com seu principal ídolo, dentro do centro de treinamentos da Albiceleste em Ezeiza.

A seleção da qual Valentino faz parte foi formada pela Fundação Powerchair de Futebol Argentino. O time não faz distinção de sexo ou de idade a partir dos seis anos. Tem como propósito melhorar a qualidade de vida de quem enfrenta tantas dificuldades.

“Para Vale, foi incrível entrar no time, é uma oportunidade única. Ele sempre se moveu do nosso lado. O futebol agora vai lhe dar a possibilidade de ser mais independente, de ir jogar com sua equipe”, declararam Lorena e Mariano, pais do menino, em entrevista ao jornal La Nación. Mais do que isso, Valentino já realizou o sonho de qualquer um que começa a jogar futebol.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo