Argentina

Gamboa chega ao Colón e diz estar num clube de “nível europeu”

Depois de dirigir seu primeiro treino à frente do Colón, o novo técnico da equipe, Fernando Gamboa, concedeu entrevista coletiva e não poupou elogios e exageiros ao time de Santa Fé. “Joguei na Europa e posso dizer que o Colón é um clube de nível europeu”, afirmou o ex-técnico do Chacarita e do Newell’s.

Gamboa falou também sobre os treinadores em que se insipira e aqueles que o ensinaram quando era jogador. “Fui treinado por vários técnicos. Com Bielsa, Menotti e o Billardo eu aprendi muito. Mais para mim o melhor de todos foi José Omar Pastoriza. Ele me ensinou como formar um bom grupo de pessoas humanas, não só de jogadores e mostrou também ser um grande treinador dentro de campo”, declarou.

O novo treinador teceu elogios á todas as partes que integram o Colón. “Me surpreendi com a claridade e a segurança dos dirigentes. O presidente (Germán Leche) me levou a todas as partes do clube. É muito bonito o trabalho que vem sendo feito aqui. É um clube que tem que servir como modelo na Argentina.”

Fernando Gamboa, também elogiou o bom trabalho do ex-treinador, Antonio Mohamed, que por sinal o indicou para o atual cargo. “Mohamed é um grande amigo que tenho. Liguei para ele e disse que não gostava de ver ele tão abatido. Quando o Germán (presidente) me chamou para conversar, foi para ele quem liguei primeiro, para falar que estava negociando com o Colón. Como já era de se esperar, ele me deu ótimas referências sobre o clube.”

Por último, o técnico falou sobre a vitória sobre o o San Lorenzo, por 2×0 “Achei que a equipe se postou muito bem. Sciacqua, que também conheço há um bom tempo, armou muito bem a equipe. Agora é só tentar dar continuidade ao trabalho com uma ou outra mudança”, finalizou. (FutebolPortenho.com.br)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo