Argentina

Furioso com pênalti no último minuto, torcedor do Boca liga para polícia e denuncia “roubo”

Sim, é isso mesmo: um torcedor do Boca Juniors ficou inconformado com uma decisão do árbitro na partida contra o Huracán. Um pênalti muito controverso foi marcado para o time da casa, quando o relógio já passava dos 49 minutos do segundo tempo. E, de fato, é um pênalti bem contestável. O torcedor ligou para a polícia para relatar o “roubo”.

LEIA TAMBÉM: Sacachispas, o time de super-heróis que salvou uma classificação inédita na Copa da Argentina

O jogo foi disputado no sábado, na casa do Huracán. O boca vencia por 1 a 0, gol de Benedetto, aos 30 minutos do segundo tempo. Era uma vitória importante, porque o Campeonato Argentino está chegando ao fim e a disputa ainda está aberta. Aos 49 minutos do segundo tempo, em uma bola levantada para a área, o árbitro marcou um pênalti para o Huracán. Enlouqueceu, claro, os jogadores e os torcedores do Boca Juniors. O Huracán então empatou e o jogo terminou por 1 a 1.

O resultado levou o Boca Juniors a 53 pontos, com 26 jogos. O River Plate é o segundo colocado, com 49, mas tem um jogo a menos, 25. O River empatou por 0 a 0 com o Rosario Central em casa no domingo e volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Atletico Tucuman. Newell’s e Banfield têm um ponto a menos, 48, mas ambos já chegaram a 26 jogos.

Quando ligou, o torcedor do Boca deu o endereço do ocorrido: “Parque Patricios, en Amancio Alcorta al 2400”. É o endereço do estádio do Huracán. “Quantas pessoas eram?”, perguntou a atendente. “50 mil”, respondeu o homem. “O que te roubaram?”, continuou a atendente. “Dois pontos”, respondeu o torcedor. “Não estou entendendo o que você está falando, te roubaram dois pontos?”, disse ainda a atendente. “Acabaram de cobrar um pênalti”, disse o homem. “Esta é uma linha de emergências, senhor”, disse a atendente, séria, percebendo, enfim, o trote. O homem, então, admitiu o ato e desligou.

Só que a brincadeira pode custar caro. Autoridades argentinas podem autuar o torcedor por contravenção ao ocupar uma linha de emergência com um trote.

Veja os melhores momentos do jogo e, abaixo, ouça a ligação que o torcedor fez para a polícia.

Melhores momentos:

A ligação para a polícia:

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo