Argentina

Fifa reduz punição e Tevez pode jogar contra o Brasil

Carlos Tevez está liberado para enfrentar o Brasil nas Eliminatórias da Copa-2010. Nesta quinta-feira, a comissão disciplinar da Fifa reduziu a suspensão imposta ao atacante do Manchester United por sua expulsão durante o jogo contra a Colômbia, em novembro, pelo torneio.

O jogador recebeu o cartão vermelho após chutar Rubén Dario Bustos em um lance sem bola. Por sua atitude, Tevez havia sido suspenso por duas partidas, mas a federação argentina (AFA) apelou da decisão e obteve êxito.

No entanto, a Fifa determinou que Tevez cumprirá a pena original caso se envolva em um novo incidente em seis meses. Desta forma, o atacante cumprirá apenas a suspensão automática e está fora do duelo contra o Equador, em 14 de junho. O confronto contra o Brasil será três dias depois.

Jorge Ribolzi, membro da comissão técnica da seleção argentina, também foi punido. Ele foi expulso durante o jogo contra a Colômbia e pegou um gancho de quatro partidas. Além disso, pagará uma multa de 10 mil francos suíços.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo