Argentina

Fifa fará inspeção em Rosario para Eliminatórias

Após o início das conversações para fazer com que o estádio Gigante de Arroyito, em Rosario, seja a sede do próximo compromisso da seleção da Argentina pelas Eliminatórias da Copa de 2010, contra o Brasil, em 5 de setembro, a Fifa deverá inspecionar o estádio, na próxima semana, para avaliar suas condições de realizar a partida.

Segundo o presidente do Rosario Central, Horacio Usandizaga, ainda não é certo que o estádio deva ser aprovado: “O assunto não está confirmado, mas ele avançou, sim. É claro que temos de fazer algumas obras. Mas o que influirá decisivamente para que a partida se dispute em nosso estádio, já que as duas seriam no do River Plate, será a opinião de Diego Maradona [técnico da seleção] e dos jogadores.”

A hipótese de Brasil x Argentina ser jogado em Rosario começou a ser levantada após as críticas de Maradona ao estado do gramado do Monumental de Núñez, sede usual dos jogos da Argentina, na partida contra a Colômbia, também pelas Eliminatórias. O Gigante de Arroyito sediou três partidas da Albiceleste na Copa de 1978 – a vitória por 2 a 0 sobre a Polônia, o empate sem gols contra o Brasil e a goleada por 6 a 0 sobre o Peru, que levou a Argentina à final do torneio.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo