Argentina

Ex-jogadores são incluídos na comissão técnica da Argentina

Nesta terça, a federação de futebol da Argentina anunciou que o treinador da seleção, Diego Maradona, escolheu dois novos auxiliares para sua comissão técnica. Maradona incluirá Fernando Gamboa, atual técnico do Chacarita Juniors, e Hector Enrique, que, além de auxiliar, comandará a seleção argentina sub-15. Enrique fez parte da equipe campeã mundial, na Copa de 1986.

Gamboa, que como jogador esteve na equipe do Newell's Old Boys vice-campeã da Copa Libertadores de 1992, confirmou a aceitação do convite. Entretanto, o treinador, de 38 anos, disse que ainda permanecerá no Chacarita Juniors até dezembro. O vice-presidente do clube, Darío Villarruel, protestou: “O Chacarita fará o impossível para Gamboa ficar no clube e cumprir com seu contrato.”

A reunião em que Maradona comunicou as mudanças na comissão técnica ainda decidiu pela continuação de Carlos Bilardo no cargo de diretor técnico da AFA. Antes de viajar, Bilardo negou qualquer problema de relacionamento com Maradona: “Nossa relação é igual desde 1983, quando comecei a comandá-lo na seleção.”

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo