Argentina

Estudiantes vence dérbi de La Plata com facilidade

O Boca Juniors, o River Plate e o Independiente conquistaram suas primeiras vitórias no Torneo Apertura argentino, enquanto o Estudiantes, o Vélez, o Rosario e Newell's Old Boys seguem com seis pontos, em dois jogos disputados.

A rodada foi marcada pelo clássico da cidade de La Plata, que contou com público de 40 mil pessoas. O atual campeão da Libertadores conquistou sem problemas a vitória sobre os rivais do Gimnasia, com o placar de 3 a 0.

Juan Manuel Salgueiro abriu o placar aos 19 minutos, e Mauro Boselli ampliou na segunda etapa, aos 24. Enzo Pérez fechou o placar aos 31, enquanto o adversário tinha um jogador expulso apenas um minuto depois. Na partida, o meia Juan Sebastián Verón se machucou e tornou-se dúvida para o jogo da seleção argentina contra o Brasil, no sábado, eplas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Martín Palermo foi o principal personagem da vitória do Boca por 2 a 1 sobre o Lanús. O atacante, que já conta com mais de 200 jogos pela camiseta auriazul, fez de cabeça o gol do desempate a 11 minutos do final da partida. O paraguaio Julio César Cáceres abriu o placar para os visitantes aos 16 minutos de jogo, enquanto Augustín Pelletieri igualou ainda no primeiro tempo.

Já o River Plate recebeu o Chacarita Juniors e venceu por 4 a 3 neste domingo. Diego Buonanotte abriu o placar para o time da casa logo aos cinco minutos, mas Matías Alustiza igualou aos 22. Gustavo Cabral retomou a vantagem 10 minutos depois, mas Alustiza empatou outra vez, desta vez de pênalti, aos 45. Facundo Parra virou para os visitantes aos oito da segunda etapa, mas Daniel Villalba, três minutos depois, e Ariel Ortega, a três minutos do fim, conquistaram a primeira vitória do River.

O Independiente assegurou os três pontos em importante jogo fora de casa, contra o Atlético Tucumán. O time de Avellaneda fez 4 a 2 sobre os rivais, com gols de Darío Gandín, Patricio Rodríguez (2) e Leonel Núñez, enquanto César Montiglio e Luis Rodríguez marcaram para o time da casa.

O Vélez Sarsfield, campeão do Clausura, superou o Arsenal por 3 a 1 no sábado, e segue na briga pela liderança, ocupada pelo Estudiantes pelo saldo de gols.

Veja as partidas da segunda rodada do Apertura:

Sexta-feira, 28 de agosto
Racing 1 x 1 Colón
Tigre 1 x 2 Rosario Central

Sábado, 29 de agosto
Vélez Sársfield 3 x 1 Arsenal
Argentinos Jrs. 1 x 1 Banfield
Godoy Cruz 1 x 1 San Lorenzo
Estudiantes 3 x 0 Gimnasia La Plata

Domingo, 30 de agosto
Lanús 1 x 2 Boca Juniors
Newell's Old Boys 1 x 0 Huracán
Atlético Tucumán 2 x 4 Independiente
River Plate 4 x 3 Chacarita Juniors

Clique aqui e confira a tabela do Campeonato Argentino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo