Argentina

Estudiantes tropeça e é alcançado pelo River Plate

O Estudiantes perdeu a liderança isolada do Torneio Clausura do Campeonato Argentino ao empatar em casa por 1 a 1 com o Independiente, domingo, pela 16ª rodada. O time de La Plata foi a 34 pontos e agora tem a companhia do River Plate, que venceu o Huracán por 1 a 0 no sábado, graças a um gol de Diego Buonanotte.

Juan Sebastián Verón colocou o Estudiantes na frente aos 5 minutos do segundo tempo, convertendo pênalti sofrido por Diego Galván. A quatro minutos do fim, Germán Denis empatou para o Independiente.

Restando três rodadas, o River Plate supera o Estudiantes no saldo de gols, mas o regulamento prevê um jogo-desempate caso duas equipes tenham a mesma pontuação na liderança.

Três pontos atrás aparece o San Lorenzo, que venceu o Colón por 2 a 1. O paraguaio Aureliano Torres, que havia perdido um pênalti decisivo na eliminação diante da LDU na Copa Libertadores, marcou os dois gols do 'Ciclón'.

O Boca Juniors, poupando jogadores para a semifinal da Libertadores contra o Fluminense, arrancou um empate por 1 a 1 no campo do Vélez Sarsfield, mas caiu para o quarto lugar, com 30 pontos.

Confira os resultados da 16ª rodada:

Sexta, 23/maio
Arsenal de Sarandí 0x1 Argentinos Juniors
San Martín 1×2 Tigre

Sábado, 24/maio
River Plate 1×0 Huracán
Gimnasia Jujuy 1×1 Banfield
Racing 1×1 Gimnasia La Plata

Domingo, 25/maio
Lanús 0x0 Rosario Central
Vélez Sarsfield 1×1 Boca Juniors
Estudiantes 1×1 Independiente
San Lorenzo 2×1 Colón

Segunda, 26/maio
Newell's Old Boys x Olimpo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo