Argentina

Está proibido fazer gol e imitar um bombeiro na Argentina

Alguém por favor derrube a ponte que está nos levando para a completa chatice no futebol. Os jogadores não podem mais fazer nada em campo que são alvo de sanções por parte da arbitragem.

Na Argentina, dois jogadores do Lanús foram punidos com um cartão amarelo por uma razão estúpida: vestiram capacetes de bombeiros na lateral do campo ao comemorar o gol de empate contra o Estudiantes na segunda-feira.

Lautaro Acosta e Santiago Silva inovaram na hora de festejar, mas o juizão Andrés Merlos não riu da brincadeira e sacou o cartão para os dois atletas do Lanús.

E aí eu lhes pergunto: por que ser tão rigoroso assim? Eles não tiraram a camisa, não roubaram os capacetes e muito menos ridicularizaram a corporação ou o jogo. Será que o futebol ficou tão sério assim que não podemos nem fazer uma gracinha ou outra após o gol que estamos sujeitos a levar cartões? Quem devia levar cartão amarelo por ser sisudo era o árbitro, que não era obrigado a rir, mas exagerou na medida. Uma bronca estaria de bom tamanho.

Confira abaixo o lance e fique sabendo que imitar um bombeiro durante um jogo de futebol é proibido:

Mostrar mais

Felipe Portes

Felipe Portes é editor-chefe da Revista Relvado, zagueiro ocasional, ex-jornalista, cruyffista irremediável e desenhista em Instagram.com/draw.portes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo