Argentina

Enquanto Boca tropeça, River lidera graças a Trezeguet

Boca Juniors e River Plate iniciam o Torneio Final do Campeonato Argentino entre similaridades e contrastes. Em comum, o retorno de ídolos ao banco de reservas. No entanto, ao menos nestas duas rodadas iniciais, os resultados de Carlos Bianchi e Ramón Díaz têm sido bastante contrastantes, com os xeneizes tropeçando e os millonarios impressionando.

Um dos únicos dois clubes a somar duas vitórias na competição, o River Plate conquistou grande resultado ao derrotar o Estudiantes por 1 a 0. A vitória o Monumental de Núñez veio com gol de David Trezeguet, aos 32 minutos do primeiro tempo. “Tenho que demonstrar a mim mesmo que posso estar em um nível convincente”, declarou o francês, após a partida.

Já o Boca Juniors, que tinha sofrido para bater o Quilmes na estreia e foi derrotado em sua primeira partida na fase de grupos da Libertadores, derrapou novamente. Os xeneizes ficaram no 0 a 0 contra o Tigre, em partida disputada no Estádio José Dellagiovanna. A atuação, aliás, não agradou nada Bianchi: “Penso que fomos corretos no primeiro tempo, mas fizemos um segundo tempo bastante medíocre. O campo de jogo influenciou, mas não temos que encontrar desculpas”.

Quem divide a liderança com o River Plate é o Lanús, que obteve excelente resultado em Rosário e possui vantagem no saldo de gols. O Granate bateu Newell’s Old Boys por 3 a 0 dentro do Estádio Marcelo Bielsa. Silvio Romero, Martín Cáceres (contra) e Mario Regueiro anotaram os gols da partida. Os leprosos, que venceram na primeira rodada, estão em nono.

Outra equipe a brilhar fora de casa foi o Independiente, vencendo o Vélez por 1 a 0 no Estádio José Amalfitani. Mesmo com um jogador a menos desde os 22 minutos do primeiro tempo, os Rojos saíram com a vitória graças a gol de Cristian Tula. Já na abertura da rodada, o Racing chegou ao primeiro triunfo ao superar o Argentinos Juniors por 2 a 0, gols de Luciano Vietto e Agustín Pelletieri.

Confira os resultados da segunda rodada do Torneio Final:

Sexta-feira, 15/fev
Racing 2×0 Argentinos Juniors

Sábado, 16/fev
Godoy Cruz 2×1 Unión Santa Fé
San Lorenzo 0x0 Belgrano
Colón 1×1 San Martín
Vélez 0x1 Independiente

Domingo, 17/fev
Tigre 0x0 Boca Juniors
Quilmes 2×1 All Boys
Newell’s Old Boys 0x3 Lanús
River Plate 1×0 Estudiantes

Segunda-feira. 18/fev
Arsenal x Atlético Rafaela

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo