Argentina

Em casa, River bate Boca no super-clássico argentino

O River Plate não deu chances para o Boca Juniors no super-clássico do Torneo Apertura 2007 e venceu o rival neste domingo, pela 13ª rodada, por 2 a 0. O resultado fez com que os ‘Millonários’ chegassem a 19 pontos, seis pontos atrás do líder Independiente.

O River abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Beluschi deu um bom passe para Facão, que venceu o goleiro Caranta com um chute forte. O gol derrubou o até então apático time xeneize, que caiu ainda mais de produção depois do gol de Ortega, convertido em uma cobrança de pênalti aos 31 minutos. Buonanotte entrou na área pela esquerda e, pouco antes da linha de fundo, foi derrubado por Paletta. O árbitro não hesitou em marcar o pênalti. “El Burrito” Ortega chutou à esquerda de Caranta, que pulou para o outro lado.

A situação do Boca ficou ainda mais complicada no final do primeiro tempo, quando Banega foi expulso por fazer uma falta dura em Ferrari, que iniciava um contra-ataque que parecia ser fatal.

Com um a menos em campo, os xeneizes perderam poder de fogo e pouco puderam fazer para tentar virar.

Confira todos os resultados da 13ª rodada do Torneio Apertura 2007

Sexta-feira, 5/outubro
Gimnasia Jujuy 2×0 Huracán
Banfield 3×1 Colón

Sábado, 6/outubro
Olimpo 2×1 S. Martín
Racing 2×2 Central
Vélez Sarsfield 1×1 Tigre
San Lorenzo 1×1 Gimnasia La Plata

Domingo, 7/outubro
River Plate 2×0 Boca Juniors
Newell’s Old Boys x Independiente
Estudiantes x Argentinos Juniors
Arsenal x Lanús

Veja a classificação do Torneio Apertura

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo