Argentina

Diego Simeone assume o San Lorenzo

O ex-jogador da seleção argentina Diego Simeone foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico do San Lorenzo. Simeone, que completa 39 anos na próxima semana, chega para o lugar de Miguel Ángel Russo, demitido após a eliminação da equipe na fase de grpos da Copa Libertadores.

Lembrado como um volante de estilo viril, com passagens por Atlético de Madrid, Sevilla, Internazionale e Lazio, Simeone teve um início promissor em sua carreira de técnico. Ele conquistou títulos nacionais com o Estudiantes, em 2006, e com o River Plate, em 2008. No entanto, acabou demitido do River por causa da má campanha no último Torneio Apertura, quando o time foi o último colocado.

“Quero um time organizado, dinâmico e agressivo”, declarou Simeone em entrevista coletiva antes de dirigir o primeiro treinamento. “Na última noite, estava tão nervoso que não conseguia dormir”.

Além de estar fora da Libertadores, competição que nunca conquistou, o San Lorenzo também está mal no Torneio Clausura. Depois de perder por 3 a 0 para o modesto San Martín de Tucumán, o Ciclón ocupa a antepenúltima colocação na tabela, com apenas 10 pontos ganhos em dez rodadas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo