ArgentinaCopa do Mundo

Dez anos daquele golaço coletivo da Argentina contra a Sérvia: 25 passes e caixa

Era a segunda rodada da Copa do Mundo de 2006, na qual a seleção argentina era uma das candidatas a ameaçar o grande favoritismo do Brasil. Tinha Riquelme, um jovem Messi, o corintiano Tevez e outros grandes jogadores no time treinado por Pekerman. Para ganhar ainda mais confiança,  venceram a Sérvia, na segunda rodada, de forma categórica, por 6 a 0.

LEIA MAIS: “Messi chorou como criança após perder a Copa”, conta Zabaleta

Esse jogo completa dez anos, e decidimos relembrá-lo pelo segundo gol. Foi muito marcante. São 25 passes trocados, desde o desarme no campo de defesa, até a bola vencer o goleiro Dragoslav Jevric, em chute de Cambiasso.

Aliás, foi nessa partida, também, que Messi marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo.

Pekerman escalou Abbondanzieri; Burdisso, Ayala, Heinze e Sorín; Maxi Rodríguez (Lionel Messi), Lucho González (Cambiasso), Mascherano e Riquelme; Saviola (Tevez) e Crespo.

PS: O vídeo conta 26 passes porque considera o desarme que dá início à jogada. 

Bônus:

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo