Daniel Passarella tem prisão pedida na Argentina

O promotor argentino Gustavo Galante pediu nesta quarta-feira a prisão por 50 dias do presidente do River Plate, Daniel Passarella em função dos incidentes ocorridos na partida do dia 26 de junho contra o Belgrano, pela Promoción, que determinou a queda do clube para a segunda divisão argentina.
Galante justifica o pedido afirmando que houve a entrada de mais de mil barrabravas (torcedores organizados conhecidos por cometerem atos de violência antes, durante ou depois das partidas). Além disso, a investigação concluiu que havia no estádio 14 mil torcedores a mais do que a capacidade deste permitia.
Além do pedido de prisão, o promotor pretende punir o River Plate com uma multa de R$ 40 mil, além de interditar o Monumental de Nuñez, que voltará a receber um jogo do clube neste fim de semana após dois meses, por mais 30 dias.
O pedido será analisado pela justiça argentina. O River Plate, que não atua no Monumental de Nuñez desde o dia 16 de agosto, voltará ao seu estádio no próximo domingo, contra o Atlético Tucumán.
Grondona denuncia Passarella por extorsão
Além do pedido de prisão, Daniel Passarella foi acusado nesta terça-feira de tentar extorquir o presidente da federação argentina (AFA), Julio Grondona para que o River permanecesse na primeira divisão argentina.
De acordo com informações publicadas pelo portal Infobae, Grondona afirmou que, antes do River Plate ser rebaixado, Passarella se reuniu com o secretário da Conmebol, Eduardo Deluca, e teria dito “em tom intimidador” que conhecia uma pessoa que tinha em seu poder vídeos que poderiam comprometer Grondona e Deluca.
A pessoa em questão, ainda de acordo com o documento, seria Daniel Villa, propretário do canal televisivo América TV e do Independiente de Rivadavia. Passarella teria se oferecido para conceder uma entrevista exclusiva ao canal para que as imagens não fossem exibidas. Em troca, o presidente teria pedido que os dirigentes interviessem de alguma maneira para beneficiar o Rivar nas rodadas finais do Torneo Clausura.



