Argentina

‘Cristiano Ronaldo limitado é melhor do que Messi’, diz lenda argentina

Ídolo do Boca Juniors, ex-goleiro tece críticas ao camisa 10 da seleção argentina e vê CR7 acima

Mesmo com os dois astros fora da “nata” do futebol mundial, o tema Messi x Cristiano Ronaldo segue sendo um dos principais debates do esporte mais popular do mundo.

E por incrível que pareça, não são todos os argentinos que consideram o camisa 10 da seleção albiceleste melhor que o português. Hugo Gatti, por exemplo, coloca o atacante do Al-Nassr acima do ex-Barcelona.

Em entrevista ao jornal argentino “La Nación”, o ex-goleiro, lenda do Boca Juniors e reserva da seleção na Copa do Mundo de 1966, afirmou que “Cristiano Ronaldo limitado é melhor do que Messi”. Abaixo, a justificativa de Gatti:

— É mais difícil jogar lá (Arábia Saudita). O Cristiano, limitado, é um fenômeno. Limitado é melhor do que Messi. E é limitado porque não tem as condições de Messi, mas jogou nas melhores equipes do mundo.

— Onde é que Messi jogou? No Barça e na seleção argentina. O Messi não se exigiu a si próprio para jogar em outras equipes, em outros países.

Cristiano Ronaldo e Messi em ação num El Clásico
Cristiano Ronaldo e Messi em ação num El Clásico (Foto: Imago)

Clubes de Messi e Cristiano Ronaldo na carreira

Revelado nas categorias de base do Newell's Old Boys, Messi sequer atuou profissionalmente pelo clube argentino. No Barcelona desde muito novo, o atacante bateu recordes, conquistou todos os títulos possíveis e marcou época com a camisa da equipe catalã.

Em agosto de 2021, Messi deixou o Barça e acertou com o Paris Saint-Germain, onde ficou pouco menos de dois anos. Hoje, o astro argentino defende o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Cristiano Ronaldo, por sua vez, passou por mais clubes ao longo da carreira. Revelado pelo Sporting, o atacante português jogou seis temporadas no Manchester United, antes de se transferir e explodir vestindo a 7 do Real Madrid.

Assim como Messi no Barcelona, CR7 fez história no Real. Entre 2009/2010 e 2017/2018, o Robozão alcançou números incríveis e ajudou o clube merengue a construir uma dinastia na Champions League. Antes de chegar ao Al-Nassr, da Arábia Saudita, ele atuou na Juventus e novamente no United.

Cristiano Ronaldo foi contratado em dezembro de 2022
Cristiano Ronaldo foi contratado pelo Al-Nassr em dezembro de 2022 (Foto: Imago)

“Hoje, Messi é um a menos na seleção argentina”

Nem mesmo o título mundial de 2022 fez Hugo Gatti mudar sua opinião sobre Messi. Para o ex-arqueiro, o atacante do Inter Miami é “um a menos na seleção argentina”.

Gatti ainda traçou um comparativo de Messi com Diego Maradona, afirmando que o campeão do mundo em 1986 foi muito mais exigido que o atual camisa 10 da albiceleste.

— Não desgosto do Messi, mas ele jogava um futebol fácil. Vi ele numa equipe do Barcelona em que lhe apitavam tudo, que ninguém lhe dava pontapés, que tinha uma grande equipe que jogava para ele. Hoje, ele já é um a menos na seleção. Joga um futebol rural nos Estados Unidos.

— No futebol, se te deixam jogar, como disse Alfredo Di Stéfano, jogas todos os dias. E Alfredo Di Stéfano disse isso depois de Pelé o ter visitado. Por outro lado, Maradona foi pontapeado até à morte. O Messi não foi agredido. O Diego foi agredido, caiu e voltou a levantar-se. Tocas no Messi e ele fica lá.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo