Argentina

Com um a menos, Boca Juniors ganha 'Superclásico'

Mesmo com um jogador a menos, o Boca Juniors levou a melhor no ‘Superclásico’ deste domingo, pela décima rodada do torneio Apertura. Em pleno estádio Monumental de Núñez, os xeneizes derrotaram o River Plate por 1 a 0. Já o San Lorenzo segue tranqüilo na liderança após ganhar do San Martín pelo mesmo placar.

As duas equipes entraram em campo dispostas a apagar os momentos delicados vividos nos últimos tempos. O River Plate queria deixar de lado a péssima campanha na competição e dar alguma esperança ao seu torcedor. Do lado do Boca Juniors, a intenção era a de mostrar que o grupo estava unido, mesmo após o desentendimento público entre Cáceres e Riquelme.

Antes da partida, a torcida do River Plate devolveu a provocação feita pelos fãs do Boca. Em maio, no clássico realizado em La Bombonera, os Millonarios foram recebidos com uma chuva de milho, uma referência ao apelido jocoso de ‘galinhas’. Hoje, os donos da casa ‘se vingaram’ e atiraram lixo e fezes de cavalo. Os atletas do Boca estavam nos vestiários.

No primeiro tempo, o domínio pertenceu aos visitantes, que tinham nas jogadas com Ibarra pela direita como uma boa opção. Os donos da casa se limitaram ao individualismo de Buonanotte, mas ele sofria com a falta de objetividade de seus companheiros. No começo da segunda etapa, os Millonarios ficaram com um jogador a mais em campo: aos sete minutos, Ibarra foi expulso ao reclamar com um dos bandeirinhas.

Apesar de atuar com dez, o Boca Juniors não se intimidou e pouco depois garantiu a vitória sobre seu maior rival. Aos 16, Riquelme levantou e Viatri desviou de cabeça para superar o goleiro Ojeda. O River não teve organização suficiente para buscar o empate. Com 17 pontos, o Boca Juniors aparece em quarto lugar. Já os Millonarios amargam o penúltimo lugar, com apenas oito pontos.

Vantagem folgada

No sábado, o San Lorenzo manteve sua vantagem de cinco pontos sobre o Tigre, segundo colocado. O Ciclón fez 1 a 0 em cima do San Martín e continua tranqüilo na ponta, com 25 pontos. O gol da vitória foi marcado aos 35 minutos do primeiro tempo, em conclusão de Silvera dentro da área.

O Tigre bateu o Lanús por 3 a 0 e se isolou na segunda colocação com 20 pontos. O clube se beneficiou do empate sem gols entre Godoy Cruz e Newell’s Old Boys. O time de Rosario, com 18 pontos, vem em terceiro. O Vélez Sarsfield ficou no 3 a 3 com o Arsenal e perdeu a chance de subir na tabela. O clube aparece em quinto, com 16.

Confira a tabela do Campeonato Argentino.

Veja os resultados deste fim de semana pela décima rodada do torneio Apertura:

Sexta, 17/outubro
Argentinos Juniors 2×0 Huracán
Estudiantes 2×0 Gimnasia Jujuy

Sábado, 18/outubro
Colón 1×2 Independiente
San Lorenzo 1×0 San Martín (T)
Tigre 3×0 Lanús
Arsenal 3×3 Vélez Sarsfield

Domingo, 19/outubro
Banfield 1×0 Racing
River Plate 0x1 Boca Juniors
Godoy Cruz 0x0 Newell’s Old Boys
Rosario Central 0x1 Gimnasia La Plata
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo