Com grande festa, Estudiantes chega à Argentina

Após vencer o Cruzeiro, em pleno Mineirão, e conquistar o quarto título da Copa Libertadores em sua história, o Estudiantes voltou à Argentina. Os Pincharratas desembarcaram, na tarde desta quinta, no aeroporto de Ezeiza, região metropolitana de Buenos Aires.
A torcida lotou o saguão do aeroporto, bem como suas imediações. Aproximadamente 500 mil torcedores esperavam a chegada dos jogadores, para acompanhá-los no trajeto que a delegação realizará, em carro aberto, até La Plata.
Cerca de 4 mil adeptos, que viajaram a Belo Horizonte para acompanhar a final, retornaram antes da delegação e já ficaram em Ezeiza, para também participar da recepção.
Na cidade, as festividades já começaram logo após o fim do jogo de quarta-feira passada. A chegada do Estudiantes deve ser ainda nesta quinta, num carro de bombeiros, daqui a algumas horas.
O ex-jogador Juan Ramón Verón, pai do capitão pincha, o meia Juán Sebastián Verón, falou sobre o feito do filho: “Ele conseguiu o título que mais desejava desde que começou a jogar. Ver meu 'pimpolho' campeão com esta camisa é uma alegria muito grande para mim e para todas as gerações de torcedores do Estudiantes. Não vejo a hora de lhe dar um abraço.”