Argentina

Atacante ex-São Paulo está desaparecido há dez dias na Argentina

Atleta do Vélez Sarsfield da Argentina não se comunica com o clube e preocupa dirigentes

Ricardo Centurión, atacante que passou em duas oportunidades pelo São Paulo entre 2015 e 2017, está desaparecido há dez dias na Argentina.

O jogador defende atualmente o Vélez Sarsfield, e segundo o presidente do clube, Fabian Berlanga, não aparece para treinar, nem respondeu às chamadas telefônicas que a delegação da equipe fez, causando preocupação.

“Centurión desapareceu de um dia para o outro. Não sabemos nada dele. Estamos preocupados e a tentar localizá-lo pelo Google Maps, mas desligou o telefone. Passaram 10 dias”, afirmou o presidente do Vélez Sarsfield em entrevista a rádio La Red.

Segundo informações do portal TycSports, pouco tempo depois da entrevista de Fabio Berlanga na rádio, Centurión entrou em contato com sua mãe, mas continua sem retornar a comunicação com o clube.

Na noite desta quarta-feira (05), o Vélez Sarsfield venceu o Arsenal de Sarandí pelo placar de 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa Argentina.

Centurión: de promessa à atleta problemático

Revelado no Racing de Alvellaneda, Centurión teve um início de carreira promissor, sendo campeão argentino em 2014, após passagem frustrada pelo Genoa da Itália, um ano antes.

As exibições pelo Racing chamaram a atenção do São Paulo, que o contratou por cerca de quatro milhões de euros em 2015.

Logo em seu jogo de estreia, o argentino marcou um gol e deu uma assistência na goleada por 5 a 0 frente ao Bragantino no Campeonato Paulista, o que encheu de esperança do torcedor Tricolor.

A sequência, porém, foi aquém do esperado, e em seu primeiro ano pela equipe paulista, Centurión marcou apenas seis gols em 46 jogos.

Emprestado ao Boca Juniors em 2016, o atacante foi campeão argentino pela equipe de Buenos Aires, retornou ao São Paulo no ano seguinte, e acabou vendido ao Genoa da Itália em agosto de 2017.

A partir daí, a carreira de Centurión não conseguiu alavancar, e entre indas e vindas do Racing, que o contratou novamente em 2018, o argentino nunca mais conseguiu se firmar.

Desde 2020 no Vélez Sarsfield, os problemas extra-campo do jogador se destacam mais do que seu futebol em campo. Recentemente, o jogador foi acusado de violência doméstica contra sua namorada.

Ao ser abordado pela polícia local, Centurión teria tentado subornar um dos policiais. Apesar dos problemas fora de campo, seu atual clube tem tentado ajudá-lo a retomar seu bom futebol.

Gustavo Quintero, técnico do Vélez Sarsfield, chegou a afirmar no final de 2023 que o clube está dando todo o apoio necessário para o atacante conseguir jogar em alto nível novamente.

“Ele está se recuperando, estamos dando todas as chances dele treinar. Esperamos recuperando (Centurión) como pessoa e permitindo a oportunidade de estar no grupo”, disse o técnico do Vélez no final de 2023.

Números da carreira de Centurión

  • Jogos: 310
  • Gols: 46
  • Assistências: 32
  • Títulos: Campeonato Argentino – 3 (2014 – Racing, 2017-Boca Juniors, 2019-Racing)

Desempenho pelo São Paulo

  • Jogos: 80
  • Gols: 8
  • Assistências: 9
  • Nenhum título conquistado
Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo