Argentina

Campeão mundial deixa comando do Banfield

O técnico Jorge Burruchaga, autor do gol do título mundial da Argentina em 1986, deixou o comando do Banfield, anunciou o clube portenho no domingo. O time derrotou o Arsenal de Sarandí por 2 a 0 na sexta-feira e ocupa a nona posição no Torneio Clausura, com 10 pontos em sete jogos.

Apesar da vitória, Burruchaga entregou o cargo por causa de desavenças com parte do elenco. Na última partida, ele deixou no banco de reservas Bertolo e Bustamante, dois de seus desafetos.

O presidente Carlos Portell se disse surpreso com a decisão do treinador de 46 anos: “Dissemos a ele que ele estava cometendo um erro, mas ele disse que já havia se decidido”.

Seis técnicos já deixaram seus cargos durante o Clausura, uma média de quase um por rodada. Além de Burruchaga, caíram Gustavo Alfaro (Rosario Central), Juan Manuel Llop (Racing), Leonardo Astrada (Estudiantes), Omar Labruna (Gimnasia y Esgrima de Jujuy) e Miguel Santoro (Independiente).

Os nomes mais cotados para a vaga de Burruchaga são Julio César Falcioni, que dirigiu o time entre 2003 e 2005, Javier Sanguinetti e Fernando Gamboa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo