Argentina

Camoranesi é condenado por falta cometida em 94

Mauro Camoranesi foi condenado por um tribunal de Mar Del Plata a pagar uma indenização de aproximadamente € 45 mil por uma falta cometida em 1994, quando defendia o Alvarado, da Argentina. O meia, hoje na Juventus, provocou o fim da carreira de um adversário.

O incidente ocorreu em 14 de agosto de 1994, durante um jogo contra o Aldosivi. Devido a uma entrada forte de Camoranesi, Javier Pizzo sofreu uma grave lesão no joelho, com rompimento de ligamentos, menisco e tendões.

Segundo o tribunal, embora a falta tenha sido ‘involuntária’, Pizzo teve a capacidade motora de seu joelho reduzida para 39%. Ele ficou três anos sem jogar e, depois da contusão, disputou apenas mais quatro partidas. Hoje, Pizzo tornou-se advogado.

Os advogados de Camoranesi alegaram em sua defesa que se tratava de uma situação de jogo e o meia foi punido com a expulsão. Eles recorrerão da sentença.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo