Argentina

Briga entre torcedores do Boca termina em tiroteio

Uma mulher de 85 anos e um homem de 55 foram baleados em uma briga entre os torcedores do Boca Juniors antes da partida contra o Argentinos Juniors no Domingo, segundo um oficial do serviço de emergência.

A mulher, que não estava com os torcedores, foi atingida na perna enquanto o homem sofreu sério ferimento na cabeça com o tiro. O incidente aconteceu próximo ao estádio Bombonera, quatro horas antes da partida.

Segundo reportagens da mídia, facções rivais de torcedores da torcida do Boca conhecida como “Os 12” enfrentaram-se em uma área de restaurantes fast-food. Durante a briga, que envolveu mais de 100 pessoas, ouviu-se quatro ou cinco disparos. Seis pessoas foram presas.

Foi a segunda semana consecutiva que os grupos se enfrentaram antes de um jogo. Na semana passada, vários torcedores foram presos durante um confronto antes da partida fora de casa contra o Independiente.

Em outro incidente no domingo, a torcida dos rivais Argentinos Juniors e Racing também se enfrentaram, apesar de seus times estarem disputando jogos diferentes, quando os ônibus que levavam as torcidas aos estádios se cruzaram.

O futebol argentino sofre o problema crônico da violência de torcidas organizadas, especialmente do movimento conhecido por “Barra Brava”, em que os participantes já realizaram divertos atos violentos dentro e fora dos estádios.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo