Argentina

Boca recebe aval da Fifa para contratar Santiago Silva

O Boca Juniors recebeu a autorização da Fifa para confirmar o acerto com o atacante Santiago Silva. Atualmente na Fiorentina, o uruguaio será um dos principais reforços do clube para a disputa da Copa Libertadores 2012.

O procedimento com a Fifa seria por precaução, após o Vélez tentar impugnar o negócio, afirmando que o jogador não pode atuar por três clubes na mesma temporada. Além dos jogos pela Viola, Silva fez duas partidas pelo Fortín durante o Torneo Apertura.

“Fizemos uma consulta à Fifa. Com a Fiorentina e com o jogador já temos tudo acertado. Fizemos um grande esforço em trazê-lo, assim como com Pablo Ledesma. É um jogador de categoria”, afirmou Daniel Angelici, presidente do Boca.

Desde o início da temporada no futebol italiano, Santiago Silva chegará com contrato firmado pelos próximos três anos. A transferência é avaliada em cerca de 1,35 milhões de euros. Pela Viola, o uruguaio fez 12 partidas na Seria A, nove delas como substituto, e marcou apenas um gol.

O Boca Juniors está no Grupo 4 da Libertadores, ao lado de Zamora, Fluminense e o vencedor de Arsenal de Sarandí e Sport Huancayo. A estreia acontece no dia 14 de fevereiro, contra o Zamora na Venezuela.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo