Argentina

Boca perde em casa para o líder Olimpo e crise aumenta

O Olimpo venceu o Boca Juniors pela primeira vez na sua história, em pleno estádio de La Bombonera, e assumiu a ponta da tabela de forma isolada.

Apesar da volta de Juan Román Riquelme, o Boca não conseguiu marcar um só gol. Dos pés do camisa 10 quase surgiu um gol. Em cruzamento do meia, Sebastián Battaglia quase marcou 1 a 0 aos 28 minutos do primeiro tempo.

Foi o Olimpo que marcou 1 a 0 aos 39 minutos do primeiro tempo. em uma falha da defesa, Martin Rolle marcou para o Olimpo. Com isso, o Boca foi para cima, especialmente na volta do time após o intervalo.

Os xeneizes chegaram três vezes antes dos 15 minutos de partida, mas não conseguiram marcar. Aos poucos, o time foi se mandando para o ataque e deixando mais espaço para o contra-ataque.

Quando o jogo se aproximava do final, o Olimpo marcou novamente. em cruzamento, Julio Furch fez 2 a 0 Olimpo aos 44 minutos e fechou a conta.

Com isso, o Boca Juniors fica em 18º lugar, com apenas quatro pontos na competição em seis jogos. O Olimpo lidera o campeonato com 13 pontos, um à frente do Racing e Estudiantes.

No clássico da rodada entre Vélez Sarsfield e San Lorenzo, a arbitragem teve que adiar a partida após mais um grave episódio de violência. um torcedor morreu em uma confusão no estádio josé Amalfitani, quando as duas torcidas ameaçaram invadir o campo. O jogo foi paralizado e posteriormente adiado.

Confira os demais jogos do Clausura:

Sábado, 19/março
Quilmes 1×1 Independiente
Godoy Cruz 2×0 Lanús
All Boys 0x2 Colón
Arsenal 1×1 River Plate

Domingo, 20/março
Newell's Old Boys 0x2 Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield x San Lorenzo (adiado)
Racing 0x1 Estudiantes
Boca Juniors 0x2 Olimpo

Segunda, 21/março
Gimnasia La Plata x Tigre
Banfield x Huracán

Confira os resultados e classificação do Campeonato Argentino.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo