Argentina

Boca Juniors vence 'Superclásico' e embola Clausura

O Boca Juniors levou a melhor no ‘Superclásico’ neste domingo. Os xeneizes receberam o River Plate em La Bombonera, pela 13ª rodada do torneio Clausura, e derrotaram os Millonarios por 1 a 0. Com a derrota do Estudiantes e o triunfo do San Lorenzo, a disputa pelo título ficou ainda mais embolada.

Diante de seu maior rival, o Boca Juniors premiou sua torcida com uma vitória por 1 a 0. Com o resultado, os xeneizes se aproximaram da briga pela ponta da competição. O único gol do jogo saiu aos 14 minutos. Palermo aproveitou um erro de Tuzzio e deixou Palacio na cara do gol, mas o goleiro Carrizo colocou pela linha de fundo. Riquelme cobrou o escanteio e Battaglia cabeceou para as redes.

No sábado, o Estudiantes visitou o Argentinos Juniors e perdeu por 2 a 1. Sem Verón, com uma contratura muscular, o time de La Plata viu os donos da casa abrirem uma vantagem de dois gols, marcados por Hauche e Delorte. Carrasco diminuiu, mas não evitou a derrota dos visitantes.

Fora de casa, o San Lorenzo ganhou por 2 a 1 do Gimnasia La Plata de virada e alcançou os líderes. Os anfitriões terminaram o primeiro tempo em vantagem, graças ao gol marcado por Dominguez. Na segunda etapa, o Gimnasia perdeu San Esteban, expulso. Kletnicki (contra) e Romeo determinaram a virada do San Lorenzo.

Estudiantes, River Plate e San Lorenzo dividem a primeira colocação, todos com 27 pontos. O Boca Juniors vem em quarto, com 26.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela 13ª rodada do torneio Clausura:

Sexta, 2/maio
Lanús 2×6 Arsenal
Huracán 1×0 Gimnasia Jujuy

Sábado, 3/maio
Colón 3×2 Banfield
Independiente 3×0 Newell’s Old Boys
San Martin 0x1 Olimpo
Argentinos Juniors 2×1 Estudiantes

Domingo, 4/maio
Boca Juniors 1×0 River Plate
Rosario Central 3×2 Racing
Gimnasia La Plata 1×2 San Lorenzo
Tigre 0x2 Vélez Sarsfield
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo