Argentina

Boca Juniors tropeça na estréia do Clausura

O Boca Juniors tropeçou em sua estréia no torneio Clausura. Neste domingo, o clube xeneize visitou o Rosario Central e empatou por 1 a 1. Já o River Plate derrotou o Gimnasia Jujuy por 2 a 0. O Lanús, campeão do Apertura, ganhou por 1 a 0 do Independiente.

Após um primeiro tempo com poucas oportunidades claras para as duas equipes, o Boca Juniors abriu o placar na segunda etapa. Aos 27 minutos, Riquelme deu uma assistência para Palácio bater e marcar. O Rosario Central reagiu e igualou aos 40, em um forte chute de fora da área de Kily González.

O River Plate, que terminou em um modesto 14º lugar no Apertura, deu sinais de que pretende reagir no Clausura. No Monumental de Núñez, os Millonarios ganharam do Gimnasia Jujuy por 2 a 0. Os gols saíram no segundo tempo. Aos quatro minutos, Abelairas marcou em cobrança de falta. Ferrari completou o placar aos onze, de cabeça.

O Lanús começou bem sua defesa do título do Apertura ao bater o Independiente por 1 a 0. Gioda, contra, definiu o resultado. No sábado, o Tigre, que surpreendeu ao terminar em segundo, venceu o Gimnasia La Plata por 2 a 1. Destaque também para o Vélez Sarsfield, vencedor por 4 a 3 do duelo com o Colón.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela primeira rodada do Clausura:

Sexta, 8/fevereiro
San Lorenzo 0x2 Newell’s Old Boys
Estudiantes 2×1 Banfield

Sábado, 9/fevereiro
San Martin 2×0 Argentinos Juniors
Tigre 2×1 Gimnasia La Plata
Vélez Sarsfield 4×3 Colón
Racing 1×1 Olimpo

Domingo, 10/fevereiro
Lanús 1×0 Independiente
Rosario Central 1×1 Boca Juniors
Arsenal 2×0 Huracán
River Plate 2×0 Gimnasia Jujuy

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo