Argentina

Boca Juniors só empata, mas continua na liderança

O Boca Juniors visitou o Argentino Juniors neste domingo e, após empate por 0 a 0, continua na liderança do Campeonato Argentino, com 21 pontos. Além disso, os xeneizes ampliaram a sequência invicta na competição, que já dura nove partidas.

O jogo realizado no estádio Diego Armando Maradona não contou com superioridade clara de nenhuma das equipes. Sem muita efetividade, os anfitriões insistiam nas jogadas aéreas, enquanto o Boca tinha suas melhores chances em chutes de média e longa distância. Nenhum dos dois times, porém, conseguiu inaugurar o placar.

Com o resultado, o Boca Juniors abriu quatro pontos de vantagem para o vice-líder Racing, o outro invicto da competição. O clube de Avellaneda também não saiu do zero, em partida disputada contra o San Lorenzo no estádio de Nuevo Gasómetro.

Atual campeão, o Vélez Sarsfield bateu o Independiente por 1 a 0 e está na nona colocação. O único tento marcado no estádio Libertadores de América foi do atacante Jonathan Ramírez, aos 34 do segundo tempo. O uruguaio ganhou da marcação na velocidade e tocou por cobertura, na saída do goleiro Navarro.

O Estudiantes continua a má campanha no Apertura e desta vez perdeu em casa para o Belgrano por 3 a 2, mesmo ficando com um homem a mais em campo desde os 24 minutos do primeiro tempo, após expulsão de Farre. O próprio Farre e Mansanelli, de pênalti, deixaram o Belgrano em vantagem antes do intervalo.

Na etapa complementar, Verón diminuiu, de pênalti. Grana fez o terceiro do Belgrano e Zapata, aos 44, deu números finais à partida. O resultado mantém o Estudiantes na 18ª colocação na tabela.

O Tigre, atual terceiro colocado, empatou com o All Boys por 1 a 1. Mauro Matos, no final do primeiro tempo, abriu o placar, enquanto Roman Martinez, aos 43 da segunda etapa, chegou à igualdade.

No sábado, Olimpo e Arsenal empataram por 2 a 2. López e Zelaya deixaram o Arsenal em vantagem, mas Rolle, duas vezes, conseguiu igualar para os donos da casa. Já o San Martín bateu o Atlético Rafaela por 2 a 1. Gandín fez o primeiro para os visitantes, mas Landra e Saavedra construíram a virada.

A nona rodada do Apertura Argentino se encerra hoje, com as partidas entre Unión Santa Fé x Banfield, Lanús x Colón e Newell’s Old Boys x Godoy Cruz.

Confira os resultados da 9ª rodada do Campeonato Argentino:

Sábado, 24 de setembroOlimpo 2×2 Arsenal
San Martín 2×1 Atlético Rafaela

Domingo, 25 de setembro
Argentinos Juniors 0x0 Boca Juniors
San Lorenzo 0x0 Racing
Estudiantes 2×3 Belgrano
Tigre 1×1 All Boys

Segunda-feira, 26 de setembro
Unión Santa Fé x Banfield
Lanús x Colón
Newell’s Old Boys x Godoy Cruz

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo