Argentina

Boca Juniors perde em casa e deixa ponta do Apertura

O Boca Juniors deixou a liderança do torneio Apertura. Neste domingo, na 15ª rodada da competição, os xeneizes perderam por 3 a 2 para o Vélez Sarsfield em pleno La Bombonera. O Tigre ganhou por 2 a 0 do Godoy Cruz e voltou à ponta ao lado do San Lorenzo, que ficou no 3 a 3 com o Newell’s Old Boys. O River Plate enfim voltou a vencer: 1 a 0 sobre o Independiente em Avellaneda.

Em casa, o Boca Juniors foi surpreendido pelo Vélez Sarsfield e deixou a liderança. Aos 17 minutos do primeiro tempo, os visitantes abriram o placar. Emiliano Papa cobrou falta e Uglessich, de cabeça, mandou para as redes. No começo do segundo tempo, a situação dos donos da casa se complicou ainda mais.

Logo aos seis minutos, Cabrera levou a melhor sobre a defesa rival e chutou cruzado para marcar o segundo. Aos dez, o Vélez quase fez o terceiro de novo com Cabrera, em chute que bateu no travessão. O Boca Juniors diminuiu aos 13. Riquelme cobrou falta, a bola bateu no travessão, quicou em cima da linha e Forlín tocou de cabeça.

O Vélez acabou com a euforia dos xeneizes cinco minutos depois com um gol de Jonathan Cristaldo. Aos 39, Palacio diminuiu de cabeça e colocou fogo na partida. O Vélez se segurou e garantiu a vitória. O Boca Juniors continua com 29 pontos e está na terceira colocação.

O San Lorenzo perdeu a chance de assumir a liderança isolada do torneio Apertura. O Ciclón vencia o Newell’s Old Boys fora de casa por 3 a 1, mas tomou dois gols nos dez minutos finais do jogo e amargou o empate. A equipe foi a 30 pontos e agora tem a companhia do Tigre.

O clube voltou à ponta ao bater o Godoy Cruz por 2 a 0. Martín Morel foi o destaque do confronto, ao marcar os gols do triunfo do Tigre. Outro destaque da rodada foi a goleada de 5 a 0 do Argentinos Juniors sobre o Estudiantes. As duas equipes são adversárias nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O River Plate enfim comemorou uma vitória. Os Millonarios derrotaram o Independiente em Avellaneda por 1 a 0. O gol saiu aos 20 minutos do segundo tempo. Abelairas cobrou escanteio da direita e Falcao Garcia cabeceou com precisão. Mesmo com a vitória, o River segue em último lugar, com 13 pontos, mas agora está ao lado do Godoy Cruz.

Confira a classificação do Campeonato Argentino.

Veja os jogos deste fim de semana pela 15ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 14/novembro
Lanús 1×1 Banfield
Gimnasia La Plata 1×0 San Martín (T)

Sábado, 15/novembro
Huracán 0x2 Rosário Central
Gimnasia Jujuy 0x1 Arsenal
Tigre 2×0 Godoy Cruz
Newell’s Old Boys 3×3 San Lorenzo
Racing 0x2 Colón

Domingo, 16/novembro
Boca Juniors 2×3 Vélez Sarsfield
Argentinos Juniors 5×0 Estudiantes
Independiente 0x1 River Plate
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo