Argentina

Boca Juniors perde a chance de retomar a ponta no Apertura

O Boca Juniors desperdiçou a chance de tomar a liderança do torneio Apertura das mãos do Independiente. No domingo, o time xeneize perdeu por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys, pela 11ª rodada da competição. Um dia antes, a equipe de Avellaneda, que segue no topo da tabela, havia sido superada pelo Banfield por 2 a 0.

Em Rosario, o Boca completou uma semana sem vitórias. Após empatar com o Gimnasia Jujuy na rodada passada e perder para o São Paulo na Copa Sul-Americana, o time de Miguel Angel Russo foi derrotado pelo Newell’s Old Boys por 1 a 0. O time da casa, de técnico novo (Ricardo Caruso Lombardi), chegou ao triunfo graças ao gol de cabeça de Santiago Salcedo, aos 12 minutos de jogo. O time xeneize segue com 20 pontos, em segundo.

No sábado, o Independiente tropeçou fora de casa contra o Banfield, perdeu por 2 a 0 para o adversário, mas respirou aliviado com o tropeço do Boca no dia seguinte. Jerónimo Barrales e o goleiro Cristian Lucchetti, de pênalti, marcaram para os anfitriões. O time de Avellaneda continua em primeiro, com 22.

O River Plate arrancou um empate por 3 a 3 com o Rosario Central em uma partida tensa, com polêmicas quanto aos critérios da arbitragem. No segundo tempo, foram dados onze minutos de acréscimos devido a uma confusão. Quando a partida estava 2 a 2, o Rosario Central fez 3 a 2 aos 48 minutos. Radamel Falcão definiu o resultado aos 53. O River Plate está em nono, com 16 pontos.

Veja os jogos deste fim de semana pela 11ª rodada do torneio Clausura:

Sexta, 28/setembro
Olimpo 3×1 Huracán
Estudiantes 2×2 Tigres

Sábado, 29/setembro
Gimnasia Jujuy 4×0 Gimnasia La Plata
Colón 1×1 San Martin
Vélez Sarsfield 0x0 Arsenal
Banfield 2×0 Independiente

Domingo, 30/setembro
River Plate 3×3 Rosario Central
Racing Club 1×1 Lanús
San Lorenzo 2×1 Argentinos Juniors
Newell’s Old Boys 1×0 Boca Juniors

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo