Argentina

Boca Juniors empata na estreia do Apertura

O Boca Juniors empatou neste domingo em 1 a 1 fora de casa com o Godoy Cruz no jogo de encerramento da primeira rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino de futebol.

O Godoy Cruz abriu o placar com gol de Roberto Russo, enquanto Lucas Viatri empatou para o Boca, que estreou uma nova defesa com linha de três. Em outro jogo, o Vélez Sarsfield venceu por 1 a 0 o Independiente com gol do uruguaio Santiago Silva aos 35 minutos.

O San Lorenzo empatou sem gols em casa com o Gimnasia y Esgrima La Plata. O River Plate conseguiu uma vitória apertada em casa por 1 a 0 sobre o Tigre, quando o atacante Rogelio Funes Mori aos 45 minutos da segunda etapa.

Nos outros jogos de hoje, o Gimnasia La Plata empatou em 0 a 0 com o San Lorenzo, e o Banfield ganhou de 2 a 1 do Olimpo. No sábado, o Racing de Avellaneda venceu em casa por 1 a 0 o modesto All Boys, que retornou à Primeira Divisão do Campeonato Argentino de futebol após quase três décadas em divisões menores.

O único gol do jogo, correspondente à primeira rodada do Torneio Apertura, foi marcado por Lucas Aveldaño aos 35 minutos. O Estudiantes de La Plata ganhou por 1 a 0 do Newell's Old Boys com um pênalti convertido pelo meio-campo Juan Verón.

Já o campeão Argentinos Juniors estreou com uma derrota fora de casa por 2 a 1 para o Huracán, com gols de Gonzalo Vargas e Mariano Martínez para os donos da casa e César Montiglio para os visitantes. O Quilmes estreou em casa sua chegada à Primeira Divisão com um empate em 1 a 1 com o Colón, com gols de Esteban Fortes para os
visitantes e Juan José Morales para os locais.

Na sexta-feira, o Lanús venceu o Arsenal por 2 a 1, fora de casa, no primeiro jogo do Torneio Apertura, com gols de Marco Aguirre e Guido Pizarro para o Lanús, enquanto Mauro Óvolo descontou para os locais.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo