Argentina

Boca Juniors e San Lorenzo dividem a ponta no Apertura

O Tigre ficou um pouco mais longe da disputa pelo título do torneio Apertura. Neste fim de semana, na 14ª rodada da competição, a equipe empatou por 2 a 2 com o Colón e viu Boca Juniors e San Lorenzo, vencedores de seus duelos com Arsenal e Gimnasia Jujuy, abrirem diferença de dois pontos na ponta. Na despedida do treinador Diego Simeone, o River Plate arrancou um empate por 3 a 3 com o Huracán.

Por pouco, o Boca Juniors não deixou a liderança escapar. Com um gol nos instantes finais do jogo, os xeneizes derrotaram o arsenal por 1 a 0 e seguem empatados com o San Lorenzo. Riquelme deu a vitória aos visitantes, em cobrança de falta. O Boca foi a 29 pontos.

O San Lorenzo segue na briga após o triunfo sobre o Gimnasia Jujuy por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O Ciclón abriu o placar logo no primeiro minuto com Torres, após boa jogada com Barrientos. Os visitantes igualaram aos 28 com Calandria. O vitória dos anfitriões foi definida aos 39, quando Bergessio completou para as redes um cruzamento rasteiro de Solari. O San Lorenzo também está com 29 pontos.

O Tigre perdeu a chance de acompanhar os dois adversários ao empatar por 2 a 2 com o Colón e agora está em terceiro, com 27 pontos. Apesar de jogar fora de casa, o Tigre vencia a partida por 2 a 1 e atuava com jogador a mais desde o início da segunda etapa. No entanto, o Colón igualou nos acréscimos.

Em seu último jogo à frente do River Plate, o técnico Diego Simeone viu a equipe se superar e empatar por 3 a 3 com o Huracán. Em pleno Monumental de Núñez, os visitantes abriram uma vantagem de três gols. Na etapa final, porém, o River reagiu e conseguiu o empate, com gols de Abelairas, Falcao Garcia e Tuzzio. A equipe segue na lanterna, com apenas dez pontos.

Confira a classificação do torneio Apertura.

Veja os jogos deste fim de semana pela 14ª rodada do torneio Apertura:

Sexta, 7/novembro
Rosario Central 1×2 Laús
Banfield 2×1 Newell’s Old Boys

Sábado, 8/novembro
Colón 2×2 Tigre
Godoy Cruz 1×1 Argentinos Juniors
Vélez Sarsfield 0x2 Gimnasia La Plata
Estudiantes 1×0 Independiente

Domingo, 9/novembro
San Lorenzo 2×1 Gimnasia Jujuy
Arsenal 0x1 Boca Juniors
River Plate 3×3 Huracán
San Martín (T) 0x2 Racing
 

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo