Boca Juniors tem concorrente de peso, mas aposta em emocional para convencer Dybala
Xeneizes buscam contratação do atleta da Roma, mas agora terão concorrência do Galatasaray pelo jogador
O sonho do Boca Juniors é contratar Paulo Dybala. Com Juan Román Riquelme como presidente e Leandro Paredes ajudando nas negociações, o clube argentino quer convencer o atacante da Roma a assinar o contrato; no entanto, tem empecilhos pela frente.
Segundo a “Gazzetta dello Sport”, o Galatasaray, da Turquia, estaria interessado no atleta e faria a tentativa de contratá-lo na próxima janela. O clube turco já havia tentado o passe do atleta recentemente, mas sem obter sucesso. Agora, prepara uma oferta mais lucrativa. De acordo com o jornal italiano, o time quer oferecer um acordo de seis milhões de dólares (R$31,4) por três anos.
Com contrato com a Roma até o final da temporada, Dybala já está pensando em seu futuro. O agente do jogador, inclusive, esteve na capital italiana para analisar as ofertas pelo atleta. As últimas semanas do atacante foram bastante agitadas, tanto dentro quanto fora de campo. O argentino passou por uma cirurgia no joelho, que o afastou dos gramados, e também se tornou pai pela primeira vez.
Boca Juniors segue com esperanças por Dybala
Apesar do interesse do Galatasaray, o Boca Juniors segue com esperanças de contratar o atleta. Segundo o jornalista italiano Mateo Moretto, o clube Xeneize mantém diálogo constante com os representantes do jogador e as conversas estariam progredindo bem. Além disso, Paredes, volante do Boca Juniors, seria uma peça fundamental na negociação.
Embora não tenha uma decisão final por parte do jogador, o clube entende que, em alguns meses, a situação pode mudar. O fato de Dybala ter sido pai recentemente poderia pesar na decisão, uma vez que poderia querer criar sua filha, com a modelo Oriana Sabatini, próximo de familiares na Argentina.
/https%3A%2F%2Fmedia.trivela.com.br%2Fmain%2F2026%2F03%2Fdybala-scaled.jpg)
Além disso, Oriana Sabatini, esposa do jogador, estaria se sentindo solitária na Itália após o retorno de Paredes e sua família para o futebol argentino. A modelo também faz parte do canal de streaming “Olga”, outra razão para voltar ao país natal.
O fator emocional seria o principal ponto para convencer Dybala, uma vez que financeiramente o Boca Juniors sabe que não tem como concorrer. Os Xeneizes sonham em ter Dybala para a disputa do mata-mata da Libertadores.
O Azul y Oro retorna à fase de grupos da competição continental após dois anos e quer fazer uma boa campanha. A contratação de Dybala seria importante para buscar o sétimo título do torneio. A estreia do Boca na Libertadores acontece no dia 7 de abril, contra a Universidad Católica, do Chile.