Argentina

Boca Juniors derrapa e Lanús é único 100%

Após duas rodadas do início do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, apenas o Lanús manteve 100% de aproveitamento. A vitória do Granate, no entanto, foi suada. Hugo Mariano Pavone marcou aos 43 minutos do segundo tempo para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente. O clube de Avellaneda, aliás, acumulou duas derrotas neste início da campanha.

Atual campeão, o Boca Juniors chegou aos quatro pontos depois de não sair do 0 a 0 contra o Unión Santa Fé fora de casa, mesmo com uma atuação destacada de Juan Román Riquelme. Outras seis equipes possuem a mesma pontuação, entre elas o Vélez Sarsfield, que goleou o Banfield por 4 a 0. Federico Insúa, Sebá Domínguez, Mauro Obolo  e Ivan Bela construíram o placar. Também na briga, o Newell’s Old Boys passaram pelo Argentinos Juniors por 1 a 0, gol de Maximiliano Urruti.

No Nuevo Gasómetro, San Lorenzo e Estudiantes empataram por 1 a 1. Christian Cellay colocou os pincharratas na frente e Nestor Ortigoza, de pênalti, reduziu o prejuízo. Já o Racing decepcionou. Mesmo com um jogador a mais desde os 38 minutos do primeiro tempo, a Academia foi superada pelo Godoy Cruz por 1 a 0, graças a tento feito por Leonardo Sigali.

O Olimpo goleou o Belgrano por 4 a 1. O destaque da partida foi André Franzoia, autor de dois gols. O All Boys não teve problemas para derrotar o Colón por 2 a 0, enquanto o Arsenal de Sarandí teve a vantagem por duas vezes, mas empatou por 2 a 2 com o Atlético Rafaela.

Confira os jogos da segunda rodada do Clausura Argentino:

Sexta-feira, 17/fev
Olimpo 4×1 Belgrano
Banfield 0x4 Vélez

Sábado, 18/fev
Newell’s Old Boys 1×0 Argentinos Juniors
Arsenal 2×2 Atlético Rafaela
All Boys 2×0 Colón

Domingo, 19/fev
Independiente 0x1 Lanús
San Lorenzo 1×1 Estudiantes
Godoy Cruz 1×0 Racing
Unión 0x0 Boca Juniors

Segunda-feira, 20/fev
Tigre x San Martín

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo