Boca Juniors bate Étoile e decide título do Mundial

O Boca Juniors se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa. O time argentino encontrou dificuldades diante do Étoile du Sahel, mas derrotou o clube tunisiano por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Tóquio.
No primeiro tempo da partida, as duas equipes pouco criaram nos primeiros minutos. Houve uma sucessão de faltas um pouco mais ríspidas. O Boca teve problemas para se desvencilhar da forte marcação feita pelo Étoile du Sahel. O clube africano buscava surpreender, como o fez com o Pachuca na fase anterior. O time mexicano, considerado favorito, caiu diante do campeão da LC da África por 1 a 0.
O gol da vitória xeneize saiu aos 37 minutos, quando o Boca intensificou sua pressão. Palermo tocou para Palacio no lado esquerdo. Ele se livrou de um adversário e tocou para Néri Cardozo mandar a bola para as redes.
No segundo tempo, o time argentino ficou com um a menos em campo. Aos 19 minutos, Vargas recebeu cartão vermelho ao cometer uma falta mais dura. O Boca reclamou de um pênalti não dado em cima de González aos 31 e recuou na parte final do jogo. O Étoile levou perigo em dois lances, mas não conseguiu o empate.
O Boca Juniors enfrentará o vencedor de Milan e Urawa Red Diamonds, que fazem a outra semifinal do Mundial de Clubes nesta quinta-feira.