Argentina

Boca goleia e ameniza crise

Depois de um domingo com três partidas e nenhum gol, os jogos de segunda foram marcados por muitos gols. O Boca Juniors, que começou a rodada em 19ª, goleou em casa e subiu na tabela.

Os Xeneizes fizeram 4 a 0 em La Bombonera contra o Arsenal e chegaram a 14 pontos em 14 jogos, em 14º lugar. O atacante Martín Palermo, aos nove minutos do primeiro tempo, abriu o placar. O jogador é o novo recordista de gols pelo Boca Juniors, superando Cherro, maior goleador do clube com 218 gols.

Aios 11, Cristian Cháves marcou o segundo gol boquense. Aos dois minutos do segundo tempo, Román Riquelme, que deu o passe para o primeiro gol de Palermo, marcou o seu. Palermos ainda marcou o seu segundo gol no jogo, aos 17 minutos da etapa final, fechando o placar.

Godoy Cruz goleia e é líder

O Godoy Cruz goleou o Tigre por 6 a 2 em casa e alcançou a liderança da competição. O time chegou a 28 pontos, empatado com o Argentinos Juniors, mas com melhor saldo de gols.

A vitória do Godoy Cruz começou a ser construída com Fracisco Dutari, aos 12 minutos de jogo. Rodrigo Salinas Dorantes ampliou para 2 a 0 a um minuto do segundo tempo. Daniel Vega, aos quatro, marcou 3 a 0. O Tigre assustou ao diminuir o placar com Leandro Lazzaro, aos nove, Zelman Garcia, que marcou contra, aos 11, deixando o placar em 3 a 2.

A partir daí, o Godoy Cruz deitou e rolou. Leonardo Sigali, aos 21, Rodrigo Salinas Dorantes, aos 24 e ele mesmo fechou o placar aos 38, marcando 6 a 2.

Outro time que goleou na rodada foi o Estudiantes. Os Pincharratas venceram o Racing, ameaçado de rebaixamento, por 4 a 0 em casa. José Ernesto Sosa marcvou o primeiro gol aos nove minutos. Clemente Rodriguez ampliou aos 31 e Leandro González, aos 34 minutos do primeiro tempo e aos 19 do segundo, complateram o placar.

A vitória levou o time a 27 pontos, em terceiro lugar na tabela, atrás apenas de Godoy Cruz e Argentinos Juniors, com 28. O Independiente, líder até a rodada passada, agora é 4º, também com 27 pontos.

O agora vice-líder Argentino Juniors chegou ao posto com uma vitória por 3 a 1 sobre o Colón. Nestor Ezequiel Ortigoza abriu o placar para o Argentinos Juniors aos 31 minutos do primeiro tempo, e José Calderón ampliou aos 44. Ismael Sosa marcou o terceiro aos 43 do segundo tempo e Jonathan Bauman, aos 45, fez o gol de honra do Colón.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo