Argentina

Boca e Vélez só empatam e Newell's é o novo líder

Boca Juniors e Vélez Sarsfield prometiam grande partida neste domingo. Os únicos argentinos ainda vivos na Libertadores, no entanto, não passaram de um desanimado empate sem gols em La Bombonera. Ao término da 14ª rodada, os xeneizes ainda perdem a liderança do Clausura para o Newell’s Old Boys, dois pontos à frente. Já o Fortín caiu para o sexto lugar.

O início da partida foi de respeito mútuo entre as equipes, que se arriscavam pouco no ataque e, consequentemente, não finalizavam. A partir dos 20 minutos, o Vélez passou a apresentar maior controle da bola, enquanto o Boca investia em contra-ataques. E, aos 40 minutos, os xeneizes ficaram com dez homens em campo, após falta dura de Facundo Roncaglia que valeu o cartão vermelho.

Durante o segundo tempo, o Boca demonstrou mais atitude, mesmo com um jogador a menos. Riquelme arriscou chute de longe, que passou por cima do travessão, aos quatro minutos e, instantes depois, Pablo Mouche teve a chance na pequena área, mas cabeceou para fora. A resposta do Fortín viria aos 17, quando Mauro Obolo também errou o alvo.

Depois disso, o confronto seguiu o marasmo visto na primeira etapa, com o Vélez dominando a posse. Aos 30, Riquelme bateu de fora da área e Barovero fez defesa segura. Dois minutos depois, Iván Bella também soltou a bomba de longe do outro lado, mandando por cima do travessão. Ao menos os times chegam descansados para a Libertadores, pela qual ambos jogam na quinta-feira em casa. O Boca encara o Fluminense, enquanto o Vélez pega o Santos.

Novos líderes abrem vantagem

Novo líder do Clausura, o Newell’s Old Boys precisou de apenas 45 minutos para vencer o Unión Santa Fé em Rosário. O placar por 3 a 1 contou com os três tentos dos mandantes na primeira etapa, anotados por Victor Figueroa, Santiago Vergini e Maximiliano Urruti. No segundo tempo, Matias Donnet fez o tento de honra do Unión, 10º na tabela.

O All Boys segue surpreendendo e, dentro do estádio Libertadores da América, venceu o Independiente por 3 a 0. Martín Morel, Matias Rudles e Mauro Matos fizeram os gols da partida. Com o resultado, o Albo fica na sexta posição. Já o Rojo está apenas na 14ª colocação.

Na terceira posição, o Colón empatou por 1 a 1 com o Tigre.  Sebastián Prediger fez o primeiro gol logo no minuto inicial para o time de Santa Fé e Carlos Luna deixou tudo igual já aos 13. Com os mesmos 25 pontos, o Arsenal assumiu a quarta colocação ao golear o San Martín por 4 a 1 em San Juan. Emanuel Zelaya, Damián Pérez, Nicolás Aguirre e Carlos Carbonero garantiram o placar elástico.

Quem também galgou posições na tabela foi o Lanús, que bateu o Banfield por 2 a 1e subiu para oitavo. Os gols do Granate foram marcados por Diego Braghieri e Hugo Mariano Pavone, enquanto Facundo Ferreyra descontou no fim. Logo abaixo, o Argentinos Juniors recebeu o Racing e saiu com a vitória por 2 a 1. Juan Ramírez fez o primeiro, Valentín Viola empatou e, aos 43 do segundo tempo, Juan Morales retomou a vantagem.

Depois de três derrotas seguidas, o Estudiantes escolheu o Godoy Cruz como vítima para voltar às vitórias. O triunfo por 1 a 0 foi garantido aos 44 do primeiro tempo, por Leandro Desábato. Já na briga contra o rebaixamento, o San Lorenzo aparece na zona dos playoffs, depois de empatar como o Olimpo por 1 a 1 em casa. Nestor Bareiro fez o gol dos visitantes e, somente aos 48 do segundo tempo, é que Emmanuel Gigliotti evitou o vexame. Também correndo riscos, o Atlético Rafaela empatou por 1 a 1 com o Belgrano.

Confira os resultados da 14ª rodada do Clausura:

Sexta-feira, 11/mai
San Martín 1×4 Arsenal
Estudiantes 1×0 Godoy Cruz

Sábado, 12/mai
Newell’s Old Boys 0x3 All Boys
Belgrano 1×1 Atlético Rafaela
San Lorenzo 1×1 Olimpo

Domingo, 13/mai
Lanús 2×1 Banfield
Argentinos Juniors 2×1 Racing
Colón 1×1 Tigre
Boca Juniors 0x0 Vélez Sarsfield

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo