Argentina

Baleado, ex-jogador argentino segue com risco de morte

O ex-jogador argentino Fernando Cáceres segue internado em estado grave após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, informaram nesta segunda-feira autoridades locais. Cáceres, que defendeu diversos clubes argentinos e espanhóis antes de se aposentar, em 2007, já passou por duas cirurgias no hospital Ramón Carillo, nos arredores de Buenos Aires.

“Está nas mãos de Deus e dos médicos”, declarou o vice-ministro da Saúde da província de Buenos Aires, Alejandro Coria, que admitiu haver poucas chances de sobrevivência. O ex-jogador recebeu vários disparos, um deles no olho direito, e a bala permanece alojada em sua cabeça. Cinco adultos e dois menores de idade acusados de participação no crime estão detidos.

Cáceres começou a carreira no Argentinos Juniors, em 1986, e passou por River Plate, Zaragoza, Boca Juniors, Valencia, Celta de Vigo, Córdoba e Independiente antes de voltar ao seu primeiro clube, onde pendurou as chuteiras. Pela seleção argentina, fez parte do elenco campeão da Copa América em 1993, último título oficial da Albiceleste, e jogou pela última vez em 1997.

O ex-jogador vinha trabalhando como treinador das divisões de base do Independiente.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo