Argentina

Ator norte-americano cede dinheiro a San Lorenzo

O ator norte-americano Viggo Mortensen, torcedor declarado do San Lorenzo, doou quantia em dinheiro, não divulgada, para que o clube argentino possa comprar uma propriedade destinada à ampliação de sua sede social, no bairro de Boedo, em Buenos Aires.

Em declaração à agência de notícias EFE, uma fonte do San Lorenzo revelou que Mortensen já realizou outras doações antes desta, e que sempre preferiu manter as ações no anonimato.

Mortensen, de 50 anos, passou oito anos vivendo na Argentina, durante sua infância. Como ator, teve sucesso em sua participação nos três filmes da série “O Senhor dos Anéis”, baseada nos livros escritos por J.R. Tolkien.

A “Frente Sanlorencista”, grupo de oposição à presidência atual do clube, elogiou a atitude de Mortensen, dizendo que “isso prova a grandeza do clube e de seus torcedores.” No entanto, aproveitou para criticar a administração do clube, lamentando “que a entidade tenha de recorrer a estas mostras de generosidade de amigos sanlorencistas para cumprir com necessidades institucionais.”

A doação de Mortensen é mais um ato nas iniciativas da torcida para que o clube compre propriedades próximas à sede social, para nelas reconstruir o estádio do Gasômetro, demolido em 1982.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo