Argentina

Atacar, defender e só

Total confiança mesmo que o time esteja vencendo sem mostrar um futebol vistoso. Homogeneidade do elenco, equilíbrio em campo e um artilheiro oportunista. A vitória por 2 a 1 diante do Independiente em seu novo estádio, em Avellaneda mostrou que o Apertura tem um favorito: O Banfield.

Foi a sexta vitória consecutiva do el Taladro e desde então, o dia a dia verde e branco mudou muito nas últimas semanas. A liderança e a invencibilidade levou ao prédio na Luis Guillón, em Lomas de Zamora, curiosos, a imprensa, alguns torcedores.

Nascido em Buenos Aires, o rodado ex-goleiro Julio César Falcioni menos sisudo com a possibilidade de conquistar seu primeiro título como treinador, mesmo que isso lhe custe críticas ao seu estilo de comandar o time e de que o Banfield é um time “chato”.

A mudança de postura do time veio mesmo com o novo treinador. Organizando a equipe em um 4-4-2 que varia para o 4-5-1, Walter Erviti passou a atuar como um quinto homem de meio campo. Julio Barraza está bem na lateral direita e James Rodríguez, único jogador da equipe com menos de 24 anos, mostrou-se uma bela revelação.

A dupla de ataque merece destaque. Santiago Silva passou quase insignificante pelo Corinthians se não fosse o imponente apelido de “El Tanque”, mas é o atual artilheiro do Apertura com 12 gols. Sua sintonia com o também uruguaio Fernández Silva é boa e

A campanha justifica a resposta de Falcioni “Somos uma equipe simpática”. São 15 partidas invictas, 77% de aproveitamento (35 dos 45 possíveis).

Entre os torcedores, já foi criado até um site com as promessas a serem realizadas caso o clube conquiste seu primeiro título na primeira divisão: www.mipromesabanfilena.com.ar . Faltam apenas quatro passos.

Fernando Gago: o novo sonho xeneize

Alfio Basile já deu seu aval. Coco não dispensaria a chance de contar com o jogador que justifica seu interesse em volta à Argentina pelo desejo de estar na Copa do Mundo em 2010.

Reserva quase esquecido no Real Madrid, atrás de Xabi Alonso e Diarra, rejeitado pela torcida. Gago foi destaque do Boca na temporada 2005/06 e venceu tudo o que disputou. A contusão de Battaglia reforça a necessidade de esforçar-se para contar com o volante.

Questões econômicas obviamente dificultam a vinda do jogador. Mas não custa sonhar…

Mala Pronta

Nesta quinta-feira, provavelmente sairá a lista dos 23 jogadores do Estudiantes que irão para Abu Dhabi disputar o Mundial de Clubes.

Os prováveis convocados: Albil, Taborda e Fernández (goleiros); Clemente Rodríguez, Cellay, Desábato, Ré, Alayes, Rojo e Díaz (defensores); Enzo Pérez, Braña, Verón, Leandro Benítez, Núñez, Matías Sánchez, Carrusca, Huerta (volantes); Boselli, Sosa, Salgueiro, Morales Neuman e Leandro González (atacantes).

O técnico Alejandro Sabella escalará um time reserva para enfrentar o Colón, no estádio do Quilmes, na próxima rodada do Apertura.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo