Argentina

Arsenal surpreende e vence América no Azteca

Nenhum clube parece grande o suficiente para brecar a trajetória do pequeno Arsenal, de Sarandí, na Copa Sul-Americana. Depois de eliminar San Lorenzo, Chivas de Guadalajara e River Plate, é a vez do América-MEX. Nesta sexta, a equipe argentina foi ao estádio Azteca e venceu o gigante mexicano por 3 a 2 na partida de ida da final do torneio.

Com um estádio lotado e a altitude da capital mexicana a favor, os azulcremas dominaram a partida no início e deram a impressão que venceriam com tranqüilidade. Aos cinco minutos do primeiro tempo, Cabañas abriu o marcador depois de jogada de Insúa. As Águilas continuaram comandando as ações e criaram diversas outras oportunidades para ampliar.

O cenário começou a se modificar aos 31 minutos de jogo, quando Matellán completou um cruzamento na área e empatou. O gol deu confiança ao Arsenal, que continuou aceitando o assédio mexicano, mas já criava situações de perigo.

No segundo tempo, Argüello recolocou o América na frente aos 8 minutos, mas, dois minutos depois, Gómez empatou novamente o marcador. Aos 20 minutos, Gómez fez seu segundo gol na partida, em nova falha da defesa americanista, e virou o placar. Nos minutos finais, o América tentou pressionar em busca do empate, mas não conseguiu evitar a derrota.

Com esse resultado, o Arsenal precisa de apenas um empate ou derrota por 0 a 1 ou 1 a 2 no jogo de volta, programado para Avellaneda, para ficar com o título. O América precisa vencer por dois gols de diferença ou por um gol em placares maiores que 3 a 2.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo