ArgentinaEliminatórias da Copa

Liderada por Messi, Argentina é convocada para revanches

Lionel Messi terá mais uma vez a missão de tentar manter a hegemonia da seleção argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. O camisa 10 estrela a convocação elaborada pelo técnico Alejandro Sabella para os jogos contra a Venezuela, em Buenos Aires, e a Bolívia, em La Paz.

Os venezuelanos foram os únicos capazes de vencer a Albiceleste no primeiro turno da competição, anotando 1 a 0 em Puerto La Cruz. Já os bolivianos, que seguraram o empate por 1 a 1 no Monumental de Núñez, ainda estão entalados na garganta dos argentinos, depois da histórica goleada por 6 a 1 na última visita ao altiplano.

A lista conta apenas com os atletas que atuam no exterior. Além de Messi, os destaques se concentram no setor ofensivo, com Gonzalo Higuaín, Ángel Di María, Ezequiel Lavezzi, Sergio Agüero e Rodrigo Palacio. Franco Di Santo, que ganhou uma chance recentemente com Sabella, segue no grupo.

O único jogador que atua no Brasil é o meia Walter Montillo, do Santos. Lembrado nas últimas listas, Hernán Barcos foi deixado de lado desta vez, apesar das boas atuações com o Grêmio. Já Pablo Guiñazú, que trocou o Internacional pelo Libertad, continua sendo chamado pelo treinador.

A novidade da lista é o zagueiro José Maria Basanta, chamado pela primeira vez à seleção aos 28 anos. Com passagens por Estudiantes e Olimpo, o defensor atua pelo Monterrey desde 2008, conquistando duas Concachampions. Em contrapartida, Fabricio Coloccini, lesionado, é a principal baixa.

Confira a lista de convocados:

Goleiros: Mariano Andujar (Catania-ITA) e Sergio Romero (Sampdoria-ITA);

Defensores: José Maria Basanta (Monterrey-MEX), Hugo Campagnaro (Napoli-ITA), Federico Fernández (Getafe-ESP), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING);

Meio-campistas: Ever Banega (Valencia-ESP), Augusto Fernández (Celta-ESP), Pablo Guiñazú (Libertad-PAR), Ángel Di María (Real Madrid-ESP), Walter Montillo (Santos-BRA) e José Sosa (Metalist-UCR);

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Franco Di Santo (Wigan-ING), Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP), Ezequiel Lavezzi (Paris Saint-Germain-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Rodrigo Palacio (Internazionale-ITA).

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo