Argentina

Argentina convoca 17 ‘estrangeiros’ para eliminatórias

O técnico Alfio Basile divulgou neste sábado a lista dos 17 jogadores que atuam no exterior convocados para os próximos dois jogos da Argentina pelas eliminatórias, contra Bolívia e Colômbia. Os outros atletas, que atuam no Campeonato Argentino, serão chamados na próxima semana.

O destaque da convocação foi a volta de Hernán Crespo. O atacante não figurou das últimas convocações porque estava contundido – ele se machucou em partida da Copa América, em julho, contra a Colômbia. Riquelme, embora esteja sem jogar no Villarreal, também foi convocado.

Após duas rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2010, a Argentina é o único país com 100% de aproveitamento: venceu o Chile, na estréia, e a Venezuela, fazendo 2 a 0 em ambas as partidas.

Veja abaixo a lista completa dos convocados:

Goleiro: Roberto Abbondanzieri (Getafe)

Defensores: Javier Zanetti (Internazionale), Nicolas Burdisso (Internazionale), Martin Demichelis (Bayern de Munique), Gabriel Milito (Barcelona), Gabriel Heinze (Real Madrid), Fabricio Coloccini (Deportivo La Coruña)

Meio-campistas: Esteban Cambiasso (Internazionale), Fernando Gago (Real Madrid), Maximiliano Rodriguez (Atlético de Madrid), Javier Mascherano (Liverpool), Juan Roman Riquelme (Villarreal), Federico Insua (América)

Atacantes: Hernán Crespo (Internazionale), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Atlético de Madrid), Carlos Tevez (Manchester United)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo