
A Argentina usou a data Fifa para fazer festa, com toda razão. Nesta terça-feira, completou o que tinha começado na última quinta, quando venceu o Panamá por 2 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Desta vez, a festa foi no interior: no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, no norte do país, recebeu o amistoso contra Curaçao, que acabou em goleada por 7 a 0, com direito a três gols de Lionel Messi. Com isso, o craque passou dos 100 gols com a camisa albiceleste, alcançando 102.
Curaçao foi apenas um convidado de uma festa imensa. Curaçao sequer ofereceu resistência. Nem poderia. A seleção do Caribe teve uma folga no calendário após perder do Canadá por 2 a 0 pela Liga das Nações da Concacaf, no último sábado. O time é último no Grupo C, que tem o Canadá como líder e Honduras em segundo. A última vitória de Curaçao foi justamente contra Honduras, em junho de 2022, nessa mesma Liga das Nações.
A Argentina levou a sério o jogo desde o início. Lautaro Martínez teve uma chance incrível, que acabou desperdiçando. Foi dele o primeiro gol, aos 19 minutos, quando recebeu de Giovanni Lo Celso. Este foi o gol 100 de Messi com a camisa da Argentina, uma marca histórica. E um gol com a sua marca, com drible e finalização, que foi precisa mesmo com o pé direito, que não é o seu melhor.

O segundo gol veio aos 22, em uma saída atrapalhada do goleiro Eloy Room que Nico González marcou de cabeça. Messi ainda marcaria o terceiro aos 32, em um chute colocado de esquerda, antes de chegar ao quarto gol com Enzo Pérez, em uma bola ajeitada por Messi. Depois, mais uma vez a combinação Lo Celso e Messi funcionou, com o meia lançando o craque da camisa 10, que arrancou e tocou na saída do goleiro e entrou: 5 a 0.
No segundo tempo, em ritmo muito mais lento, vieram as mudanças e, de pênalti, Ángel Di María, marcou 6 a 0. No final do jogo, o lateral Gonzalo Montiel aproveitou jogada de Paulo Dybala e tocou para a rede para completar 7 a 0 no placar.
A festa mais uma vez foi feita com a taça, celebrando com o povo argentino e ainda celebrando o fato de Messi ter ultrapassado a marca de 100 gols pela albiceleste, uma marca notável.
Argentina
