ArgentinaMundo
Tendência

Argentina completa a festa do título contra Curaçao com Messi passando dos 100 gols pela albiceleste

Com três gols de Messi, que chegou a 102 pela seleção, a Argentina fez mais uma noite de festa em Santiago del Estero como campeões mundiais

A Argentina usou a data Fifa para fazer festa, com toda razão. Nesta terça-feira, completou o que tinha começado na última quinta, quando venceu o Panamá por 2 a 0 no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Desta vez, a festa foi no interior: no Estádio Único Madre de Ciudades, em Santiago del Estero, no norte do país, recebeu o amistoso contra Curaçao, que acabou em goleada por 7 a 0, com direito a três gols de Lionel Messi. Com isso, o craque passou dos 100 gols com a camisa albiceleste, alcançando 102.

Curaçao foi apenas um convidado de uma festa imensa. Curaçao sequer ofereceu resistência. Nem poderia. A seleção do Caribe teve uma folga no calendário após perder do Canadá por 2 a 0 pela Liga das Nações da Concacaf, no último sábado. O time é último no Grupo C, que tem o Canadá como líder e Honduras em segundo. A última vitória de Curaçao foi justamente contra Honduras, em junho de 2022, nessa mesma Liga das Nações.

A Argentina levou a sério o jogo desde o início. Lautaro Martínez teve uma chance incrível, que acabou desperdiçando. Foi dele o primeiro gol, aos 19 minutos, quando recebeu de Giovanni Lo Celso. Este foi o gol 100 de Messi com a camisa da Argentina, uma marca histórica. E um gol com a sua marca, com drible e finalização, que foi precisa mesmo com o pé direito, que não é o seu melhor.

Faixa da torcida argentina agradecendo Messi e os campeões (ALEJANDRO PAGNI/AFP via Getty Images)

O segundo gol veio aos 22, em uma saída atrapalhada do goleiro Eloy Room que Nico González marcou de cabeça. Messi ainda marcaria o terceiro aos 32, em um chute colocado de esquerda, antes de chegar ao quarto gol com Enzo Pérez, em uma bola ajeitada por Messi. Depois, mais uma vez a combinação Lo Celso e Messi funcionou, com o meia lançando o craque da camisa 10, que arrancou e tocou na saída do goleiro e entrou: 5 a 0.

No segundo tempo, em ritmo muito mais lento, vieram as mudanças e, de pênalti, Ángel Di María, marcou 6 a 0. No final do jogo, o lateral Gonzalo Montiel aproveitou jogada de Paulo Dybala e tocou para a rede para completar 7 a 0 no placar.

A festa mais uma vez foi feita com a taça, celebrando com o povo argentino e ainda celebrando o fato de Messi ter ultrapassado a marca de 100 gols pela albiceleste, uma marca notável.

Argentina

Argentina
10
Lionel Messi
ar
8
Marcos Acuna
ar
17
Giovani Lo Celso
ar
23
Emiliano Martinez
ar
6
German Pezzella
ar
22
Lautaro Martinez
ar
19
Nicolas Otamendi
ar
4
Gonzalo Montiel
ar
24
Enzo Fernandez
ar
20
Alexis Mac Allister
ar
16
Nicolas Gonzalez
ar
Substitutos
15
Angel Correa
ar
26
Giovanni Simeone
ar
18
Guido Rodriguez
ar
9
Julian Alvarez
ar
14
Exequiel Palacios
ar
25
Lisandro Martinez
ar
2
Juan Foyth
ar
13
Cristian Romero
ar
21
Paulo Dybala
ar
3
Nicolas Tagliafico
ar
11
Angel Di Maria
ar
12
Geronimo Rulli
ar
1
Franco Armani
ar
7
Rodrigo De Paul
ar
5
Leandro Paredes
ar

Curacao

cw
7
Juninho Bacuna
cw
6
Vurnon Anita
cw
1
Eloy Room
cw
2
Cuco Martina
cw
10
Leandro Bacuna
cw
4
Roshon Van Eijma
cw
5
Sherel Floranus
cw
9
Rangelo Janga
cw
14
Kenji Gorre
cw
3
Jurien Gaari
cw
17
Brandley Kuwas
cw
Substitutos
21
Jeremy Antonisse
cw
15
Nathan Markelo
cw
16
Xander Severina
cw
22
Tyrick Bodak
cw
8
Godfried Roemeratoe
cw
19
Giovanni Troupee
cw
13
Justin Ogenia
cw
20
Kevin Felida
cw
23
Trevor Doornbusch
cw
12
Shanon David Carmelia
cw
11
Richairo Zivkovic
cw
18
Elson Quincy Hooi
cw
Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo