ArgentinaCopa América

Argentina apresenta camisa titular que vestirá como anfitriã na Copa América

Com um ano de atraso, a Argentina apresentou nesta segunda-feira (22) a sua nova camisa titular. Mantendo as listras verticais tradicionais, a Adidas, fornecedora de materiais esportivos da Albiceleste, inova ao incluir um padrão com diferentes formas e tons de azul.

O padrão em camuflagem representa as diferentes regiões da Argentina, conforme publicado pelo Footy Headlines, site especializado em camisas e peças de futebol.

O uniforme já havia sido alvo de vazamentos há muito tempo, já que a peça era prevista para 2020. Por fim, acabou tendo seu lançamento empurrado para 2021 junto com a disputa da Copa América, com sede na Argentina e na Colômbia.

Além do torneio sul-americano, a camisa será utilizada em partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O uniforme reserva, por sua vez, segue aquele apresentado em novembro de 2019.

Camisa da Argentina para a Copa América em 2021 (Divulgação/Adidas)
Camisa da Argentina para a Copa América em 2021 (Divulgação/Adidas)
Camisa da Argentina para a Copa América em 2021 (Divulgação/Adidas)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.